terça-feira, 11 de outubro de 2016

Review - Alan Wake

   Continuando a onde de posts sobre terror/horror que o Desgraça começou, resolvi fazer um review de Alan Wake, que é o único jogo do gênero que joguei já que sou um cagão do caralho. Ele é um jogo que utiliza mecânicas narrativas e de jogabilidade muito bacanas para prender a atenção do jogador, e o faz com êxito.

   A história segue a vida de um escritor chamado Adolf Alan, obviamente, que perde a memória de acontecimentos recentes e vai em busca de sua esposa perdida seguindo pistas escritas por ele mesmo. "Mas como?" Você me pergunta, e eu te respondo, jogue para descobrir seu preguiçoso. É uma história intrigante e muito bem amarrada.

   Não se pode falar da narrativa desse jogo sem mencionar a trilha sonora excelente. Todas as músicas casam muito bem com o clima que é necessário e ainda, prestando atenção na letra, acrescentam mais informações para o entendimento da história. O jogo ainda tem uma passagem que se passa em um palco regada a um excelente heavy metal.


   A parte da jogabilidade, apesar de não ser 100%, introduz uma mecânica em que você precisa utilizar uma lanterna para espantar a "escuridão" dos inimigos que os deixam imunes a tiros. Todos esses pontos fazem Alan Wake um jogo foda que recomendo fortemente mesmo aos mais cagões fracos como eu.

   PS: Ouçam essa música também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário