sexta-feira, 28 de outubro de 2016

5,5 Melhores músicas de "title screen" dos jogos que eu joguei

   Outro dia eu estava ouvindo várias músicas de abertura de desenhos em vez de estudar e pensei que isso poderia render um bom post, mas como o blog é de joguinhos, adaptei para as músicas que tocam na tela de título do jogo. Não vale vídeo abertura nem introdução nem nenhuma outra música contida no jogo, só as que tocam enquanto o título está na tela e você precisa apertar start para começar o game. 

   Provavelmente esqueci de vários, mas não posso fazer nada. Talvez, quem sabe, numa dessa, o Desgraça e o Felipe façam a lista deles pra abranger mais jogos, mas nada garantido. Com isso em mente, vamos logo pra lista. E escreva nos comentários a sua lista também.



   1 - Top Gear

   Sinceramente fiquei muito em dúvida entre 'Top Gear' 1 e 2, mas acho que a do primeiro é mais memorável. Top Gear é um jogo de carrinho que foi muito mais popular no Brasil do que no resto do mundo por algum motivo, mas era foda pra caralho. Com um gameplay simples, era gostoso de jogar e rejogar quase só pra ouvir as músicas. Enfim, ouçam ai se quiserem.



   2 - Pokémon Red/Blue

   Pokémon hoje em dia é uma das grandes franquias dos vídeogames, chegou até a vender mais do que Mario no 3DS, e tudo começou com as versões Red e Blue. A música é emblemática e usada em diferentes versões até nos jogos mais atuais da série. 



   3 - Dragonball Budokai 3


   Esse é um jogo que eu jogava pra caramba com meus amigos e música de abertura dita bem o clima do game e combina muito bem com a série também. Fizeram muitos jogos de dragonball na época de PS2, mas com certeza a do 'Budokai 3' é a melhor. De longe.



   4 - The Legend of Zelda

   Procurei em todos os Zeldas pra escolher a melhor música, uma série como essa merecia ser representada aqui. Apesar de quase todas serem boas, a do Legend of Zelda original, do NES, é a que melhor captura a alma da série de um modo geral. Algumas, como a do Ocarina of Time, representam melhor o jogo específico, mas essa escolhida é a que está presente desde sempre. Procure também as versões novas dela, principalmente a orquestrada em homenagem aos 25 anos do primeiro jogo.



   5 - Super Mario Kart

   Mario Kart é uma série muito divertida e o jogo original do SNES, que hoje está um pouco datado, já te põe no clima de felicidade logo na title screen. Mal sabe você, ouvindo essa música, que logo estará passando raiva quando receber um casco vermelho logo antes de cruzar a linha de chegada em primeiro, ou caindo sem parar na fase da casa fantasma. Mas ainda assim a música é excelente.



   5,5 - Duck Tales

   Essa está mais aqui por causa do desenho, mas como é a mesma música, ta valendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário