quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Binding of Isaac v Our Darker Purpose

   Recentemente comecei a jogar 'Our Darker Purpose' com a ideia de fazer um review na semana que vem. O problema é que eu sou ruim demais e não consegui avançar muito. Acho que seria injusto analisar o jogo sem conseguir completá-lo, então resolvi só fazer alguns comentários e relacionar com seu jogo "pai", 'The Binding of Isaac'. (Para facilitar, vou chamar os jogos de ODP e BOI).


   A mecânica dos dois jogos são extremamente semelhantes, utiliza WASD para movimentar o personagem e os direcionais para atirar. O único extra é que em ODP é possível rolar para se esquivar de alguns inimigos, mas fora isso não existem grandes diferenças entre eles. O que me chamou a atenção no ODP foi ele ter tentando fazer uma história mais densa que envolve crianças se matando em uma escola, infelizmente minha habilidade não permitiu ver o final então não sei dizer se ela continua decente até o fim enquanto BOI tem uma narrativa mais rasa, apesar de também muito perturbadora.

   Apesar de terem uma mecânica idêntica muito similar, a jogabilidade tem variações. Em BOI as coisas acontecem com uma agilidade maior enquanto que em ODP é mais cadenciado, te dando um pouco mais de tempo para pensar no que fazer.


   De um modo geral, os jogos são bem iguais. Os dois tem um esquema de geração aleatória de mapa, upgrade de tiro e afins e é necessário explorar o máximo de cada nível para ficar mais forte e conseguir derrotar os chefões. ODP me parece ser um pouco mais longo, o que pode ser um diferencial se precisar escolher entre os dois jogos. 

   Enfim, recomendo bastante pra quem gosta de joguinhos de passar raiva e ficar tentando 2371 vezes até conseguir passar de uma fase para morrer na próxima e começar tudo de novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário