segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Jogos Horripilantes para o Halloween

Outubro já tá aí, mês do Halloween, não tem muito disso na terra do Saci, porém nada nos impede de "comemorar" essa data. Provavelmente você não irá numa festa à fantasia, então vai ficar em casa curtindo uns filmes de terror e enchendo o cu de doce, ou melhor, jogar uns joguinhos e chorar, como todo mundo conhece e já jogou Resident Evil, Silent Hill, Amnesia, e etc... Vou indicar uns jogos mais desconhecidos para aproveitar esse mês maldito.

Que fique claro que alguns jogos citados não são exatamente "horripilantes", mas tem temática de "horror", e não são TÃO desconhecidos assim, provavelmente um monte de youtuber já jogou essas bostas, mas foda-se, leia e reclame depois:

Harvester

Acredite, há cenas mais horríveis no jogo.
Jogos de PC nos anos 90 eram um puta puteiro do caralho, são até hoje na verdade, cheio de coisa estranha, alternativa, ousada e ruim. Harvester se enquadra nessa categoria, um adventure point n' click que usa  atores reais , fmvs, gráficos pré-renderizados, CGs grotescas e outras tosqueiras. Você controla um cara que mora na cidade de Harvest e é noivo da vizinha, só que ele não lembra de porra nenhuma disso. Seu objetivo é tentar saber o que diabos está acontecendo, qualé dessa cidade estranha e se infiltrar no "Lodge", onde há um culto bizarro da cidade. Harvester tem uma ideia interessante por trás de toda trama, algo que era tinha muito destaque na época não vou spoilar isso.


Deadly Premonition

Falando em jogo feio e com controle ruim...
Deadly Premonition deve ser o ápice de um filme B em forma de videogame. O jogo mostra a história de Francis York Morgan, um agente do FBI que fala frequentemente com um amigo imaginário sobre o caso e filmes antigos e consegue pistas sobre o caso olhando para o café. Esse maluco tem que desvendar o mistério de diversos assassinatos de jovens mulheres de Greenvale, uma cidadezinha simpática e estranha no interior dos EUA, ou seja, o plot é uma chupinhada de Twin Peaks, mas o jogo consegue ter um charme próprio. 

O jogo é um open world focado em "ser" o agente York, você viverá em Greenvale, vai tomar café da manhã, pescar, dirigir, fumar, ajudar o pessoal da cidade e é claro, investigar. Vez ou outra, York entra num mundo bizarro onde tem um monte de seres meio zumbis e o assassino da capa de chuva, uma lenda local que está envolvida nos recentes assassinatos da cidade. Tudo isso parece ser lindo no papel, mas a maior parte do jogo é feita mal e porcamente, os controles são duros, os gráficos são feios, é cheio de bugs, mas assim como o Harvester, isso chega a ser um atrativo e faz DP ser único.


Night Slashers


Beat 'em up era um dos maiores sucessos dos anos 90, tinha jogo a dar com pau, dava pra meter porrada em bandido e até dinossauros, só que não era muito ter algum com temática de terror, me lembro só de Splatterhouse 3, mas depois de testar um monte de rom de arcade, encontrei Night Slashers, um beat 'em up massavéio que parece uma mistura de Captain Commando com Castlevania, dá pra meter a porrada em toda galeria de monstros clássicos da Universal. Vale a pena jogar a rom japonesa com sangue e gore, também tem um fan-remake, não sei se é bom, mas deve ser.


Queria falar de Illbleed, mas não joguei...
Bom, por hoje é isso, queria fazer um post gigante, mas acho melhor dividir essa parada pra ter mais posts ficar de melhor entendimento e me dar menos trabalho.

Então, até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário