segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Resumão de E-sports

   Como esse é o assunto menos lido do blog mas que eu gosto e continuo postando, resolvi resumir tudo que aconteceu nesse fim de semana em um único post. Teve qualificatórias de 'Dota 2', final do mundial de 'League of Legends', time brasileiro de 'CS:GO' tomando 7 a 1 perdendo em São Paulo e primeiro campeonato da Blizzard de 'Overwatch'. 

Estádio cheio de espaço em São Paulo pra final de CS
   DOTA 2

   Terminou essa madrugada a qualificatória para o próximo grande campeonato de Dota 2 promovido pela Valve. O Boston Major, como falado aqui, teve somente um time europeu convidado fazendo a fase de qualificação dessa região incrivelmente disputada e deixando os favoritos e/ou mais conhecidos (Team Liquid, Team Secret, Na'Vi e Alliance) de fora.

   Na China também tivemos resultados inesperados. Equipes principais como LGD, IG e VG perderam as vagas para as suas equipes secundárias, "LGD.Forever Young" e "IG Vitality". Na qualificatória americana tinhamos um time brasileiro disputando mas infelizmente só ganhaou um dos sete jogos que disputou.

   O Boston Major acontece entre os dias 3 e 10 de dezembro. Confira abaixo os times classificados.



   LEAGUE OF LEGENDS


   O campeonato de LoL acabou no sábado consagrando o time SKT tricampeão. Numa final em que parecia fácil, a SKT liderava por 2-0 (em uma melhor de 5) e ganhava o jogo 3, mas a sua adversária SSG resolveu dificultar as coisas e obrigando os campeões a jogar todos os cinco jogos para confirmar o favoritismo. Os vencedores levaram para casa a bagatela de 2 milhões de dólares.



   CS:GO


   Não foi dessa vez para a SK Gaming, equipe brasileira que jogava em casa acabou perdendo na final para a Cloud9. Em um primeiro mapa em que sairam perdendo de 13-2, os brasileiros conseguiram reagir e ganhar no overtime por 19-17, mas infelizmente o momento que ganharam não foi o suficiente e perderam os dois mapas seguintes por uma diferença considerável. 



   OVERWATCH


   Por último, está acontecendo na BlizzCon o primeiro mundial de 'Overwatch' da Blizzard. Em um formato pouco convencional, a competição é por países e não por equipes e o Brasil está representado, mas infelizmente já perdeu 2 jogos e não tem mais chances de classificação para a fase eliminatória. O campeonato começou dia 29/10 e deve se estender até dia 5/11. Para assistir é só entrar no canal oficial da Blizzard no Twitch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário