terça-feira, 9 de julho de 2019

Orbia


Se você procura um jogo relaxante, praticamente infinito e que não tem muitos objetivos competitivos, então você está no lugar certo.

Orbia é um jogo casual da JOX Development, disponível de graça para Android e iOS, onde você controla uma espécie de robô em mundos espaciais bizarros, com o objetivo de avançar dentro dessas áreas, indo de um ponto a outro, tendo que evitar se chocar com criaturas maléficas estranhas.

 
A jogabilidade é simples, como a maioria dos jogos casuais de smartphone é. Ao dar um toque na tela, seu personagem se movimenta em linha reta de uma “casa” a outra no mapa. A cada fase você começa em um checkpoint e a partir dele, consegue visualizar outra “casa”, para onde você deve ir. Após alcançar um determinado número de “casas”, você alcança outro check point, concluindo uma fase e assim sucessivamente por centenas de fases ao longo de seus diversos mundos.

São 4 mundos, cada um com mais de 400 fases. Além dos cenários serem diferentes, seus adversários também são diferentes, mudando de comportamento a cada fase, complicando a sua fase e exigindo que você tenha sagacidade para saber desviar deles.

Apesar de casual, é um jogo que testa os seus reflexos. O visual, como já é de se esperar, é minimalista, seguindo uma estética um pouco mais sombria, dando ao jogo um ar misterioso e assustador. Claro que isso é apenas uma leve impressão, o jogo em si sem enredo, textos ou qualquer outra forma de guiar uma narrativa, te deixa às cegas para criar o que você quiser com ele.

Você acha que seu personagem principal é um robô? Ok. Acha que ele é um astronauta perdido? Ok também. Acha que é um ser misterioso intergaláctico, buscando vingança? Ok, igualmente. Aqui, sua criatividade pode aflorar, mas o objeto principal é testar a sua destreza.

Orbia é um jogo relaxante, simples e criativo. Como jogo casual, se sai muito bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário