domingo, 21 de julho de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 18


Switch com processador melhor
Vários rumores falavam de um "Switch Pro", além da versão Lite, mas tudo o que teremos será uma revisão da versão atual com um processador de melhor desempenho, fazendo a bateria aguentar entre 4,5 e 9h, em comparação com a atual faixa de 2,5 a 6h. Eu, particularmente, nunca tive problema de duração de bateria com o modelo atual, mas ainda assim considero essa uma mudança bem vinda. O modelo vai chegar no mercado agora em agosto, então, se você pretende comprar um Nintendo Switch, aguarde um pouco e será recompensado

Super Mario in the Business World
A única coisa que tenho jogado, além de Dota, é Super Mario Maker. Continuo achando que o criador de fases é a melhor coisa do jogo, como você pode ler na minha review, e isso me incentivou a criar minha própria mini campanha. Confesso que não fico 100% feliz com todas as fases que faço, mas algumas saem bem bacanas, como essa que vou colocar abaixo. Se você tem o jogo também, deixe um comentário aí para trocarmos IDs de fases. Eu aqui escrevendo isso como se alguém fosse ler heheheheh.


Splatocalypse
Nesse final de semana aconteceu o último grande evento de Splatoon 2. Depois de dois anos de suporte com eventos e atualizações constantes, O JOGO VAI MORRER. Brincadeira, na verdade vai continuar firme e forte, inclusive com a atualização 5.0 que deve acontecer nos próximos dias, permitindo a possibilidade de fazer sua própria Splatfest em lobby privado, com todos os mapas especiais criados ao longo desses dois anos disponíveis, assim como as versões noturnas de todas as fases. Infelizmente não tenho mais jogado tanto Splatoon, mas é um jogo que subiu rapidamente no meu ranking pessoal de joguinhos e é, provavelmente, o meu título preferido do Switch até o momento. É um jogo que ainda vale apena comprar, mesmo sem a previsão de futuros eventos, pois ainda é possível de perder centenas de horas com o conteúdo padrão do game.

Esquadrão 51
Continuando a sequência de contatos que eu fiz com desenvolvedores indies brasileiros que eu conheci na BGS, o pessoal da Loomiarts respondeu umas perguntas sobre o game deles, Esquadrão 51, que é um shoot'em up de navezinha ambientado nas propagandas da década de 50. Temos um preview desse jogo na Revista Locadora #3 também. Segue o trailer e a entrevista, para quem se interessar.


- Me falaram que o jogo deveria ser lançado na primeira metade de 2019, porém não consegui achar nenhuma atualização sobre isso desde então. Como está andando o desenvolvimento de Esquadrão 51?

A ideia de lançar no começo de 2019 já foi descartada há algum tempo. Ainda existe a chance de sair no final do ano, mas ainda indefinido. Vamos tentar definir uma data assim que possível, mas ainda estamos definindo algumas coisas importantes, incluindo busca por orçamento pra finalizar o projeto e parcerias para distribuição.


- Quais mudanças vocês acham que foram mais significativas na reta final de desenvolvimento?
Não saberia responder, tecnicamente o planejamento do jogo tem se mantido o mesmo há tempos. Talvez o ponto mais importante é que, em determinada etapa, começamos a contar que iríamos finalizar (principalmente a questão da arte final) com ajuda de investimentos, enquanto agora estamos mais inclinados e tentando adaptar o projeto à ideia que ele vai continuar sendo desenvolvido mais com recursos próprios.


- Existe algum planejamento para conteúdo além dos 4 aviões e 6 fases que já foram anunciadas?
Não, a ideia é lançar com essas características. Única coisa que não mostramos em relação ao conteúdo é a opção de desbloquear (com pontuação obtida nas fases) novos armamentos especiais, como bombas, mísseis etc.


- A decisão de fazer uma narrativa em FMV é bastante única e interessante. Isso causou alguma dificuldade maior na confecção do jogo?
Com certeza, essa foi a parte mais cara e que mais envolveu pessoas até agora. Tínhamos pessoas da área envolvidas no projeto desde o início, então pelo menos experiência não faltou.

Fim
Por hoje é só. Se você leu isso, ou ao menos alguma coisa desse texto, deixe seu sinal de vida aí nos comentários. Tenho cogitado a utilidade dessas postagens serem feitas, já que me parece que eu escrevo só para mim mesmo e para o Ken-Oh, então talvez eu passe a fazer isso de outra forma, mas os textos para o blog são algo que eu gosto de fazer e não queria simplesmente abandonar. Deixe também aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário