terça-feira, 30 de julho de 2019

Jogo da Velho do Google


Se você não é um filho de papai criado a leite com pera que vota no PSOL grandes são as chances que você seja um pé rapado que nem eu e nem deve ter dinheiro pra comprar um videogame. Então, o que fazer? Temos que criar formas de entretenimento com o que temos a mão.


Munido de um PC com internet, pesquisei jogo da velha no Google um dia e descobri que a plataforma de pesquisa mais usada na internet e a mais recente inimiga da liberdade de expressão disponibiliza um jogo da velha para seus usuários logo na primeira página.

O visual do game é simples, seguindo uma estética minimalista e consiste em 4 modos de jogo: Fácil, Médio, Impossível e Contra um amigo. Nele, você também pode escolher entre ser X ou O, embora o primeiro a jogar sempre seja o X e o marcador fica logo ao lado do símbolo com o qual você está jogando.

Os níveis realmente condizem com a realidade, pois é, de fato, impossível de ganhar do computador no nível Impossível.

Ele funciona em todos os navegadores e encaixa como uma luva na modalidade mobile. Ao ser aberto no celular, ele ocupa quase toda a tela e fica muito confortável de jogar. Sendo um jogo da velha, é ótimo para aquelas situações em que você tem amigos, mas não tem nada pra fazer e encaixa um jogo simples para passar o tempo. No caso, você nem precisará caçar um lápis e papel, tendo a vantagem de ainda ser “eco-friendly”.

Apesar de estar se tornando uma companhia predatória e com ambições totalitárias, o Google disponibiliza coisas boas e esse jogo é um ótimo exemplo disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário