sexta-feira, 12 de julho de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 17


Nintendo Switch Lite
A grande novidade da semana é esse modelo econômico do Switch. Na mesma onda de quando saiu o 2DS, um 3DS sem 3D, agora temos o Switch Lite, um Switch que não troca, ou seja, só é possível jogar ele em modo portátil. Pessoalmente eu acho isso uma jogada boa e totalmente esperada, já que com o Switch do jeito que é já tem muita gente que só joga ele em modo portátil de qualquer foram, então oferecer uma alternativa mais barata (custa 100 dólares a menos) para quem ainda não tem um console comprar um, só trará benefícios para a empresa.

Pokémon
Em novo vídeo das versões Sword e Shield, descobrimos a existência do Gigantimaxing que, além de deixar os pokémon gigantes como o Dynamaxing, também dá uma nova forma para eles, só não sei dizer que outro impacto isso terá nas batalhas. Outra coisa que parece estar indicada nesse vídeo é um photo mode, que sempre é bacana de ver nos games, e mais uma polêmica para a conta dessa nova geração, ginásios exclusivos de cada versão. Por mais que não seja algo tão impactante, achei uma decisão um pouco estranha. Os pokémon sempre foram para incentivar a troca, mas uma exclusividade de ginásio não faz sentido nenhum, pelo menos a princípio.

Comentando também um pouco sobre a falta da National Dex, é um pouco chato porque isso era uma característica bem forte da franquia, mas não acho que seja o fim do mundo e até consigo ver alguns pontos positivos. O problema todo é que isso, somado a várias outras coisas menores que o pessoal já reclamava há algum tempo, como animações fracas e melhorias gráficas mínimas, acabaram por fazer a comunidade entrar em um estado de quase fúria. Isso, claro, deve influenciar pouco na renda do jogo de modo geral, mas acho que a Game Freak realmente precisa mostrar serviço na geração seguinte, já que nessa já não tem muito o que fazer

Fim
Por hoje é só. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário