terça-feira, 23 de julho de 2019

Kung Fu Clicker


Se você gosta de filmes de luta, jogos no estilo clicker e não tem muito tempo para se dedicar a um game, Kung Fu Clicker é para você, meu amigo!

Lançado em 2018 e ainda sendo atualizado pela desenvolvedora PikPok, Kung Fu Clicker, como o próprio nome já diz, é um jogo clicker que segue a temática do kung fu. No entanto, montando uma certa paródia do gênero, aqui diversos estilos de luta se misturam, numa estética oriental, aglomerando ainda outros elementos de gêneros similares.


O game segue uma jogabilidade simples, porém diferenciada. Neste, você começa como um administrador de um dojo. O seu dojo pode ter vários níveis, ou seja, andares, que você vai comprando, conforme ganha dinheiro. Cada andar tem uma função, podendo ser sala de treinamento, refeitório, sala de relaxamento, enfim... cada andar tem um estilo diferente. Para cada andar, você pode selecionar um mestre também, que são personagens desbloqueáveis, conforme você vai aumentando suas riquezas e que te dão mais dinheiro, conforme o nível deles.

E onde o clicker? Calma, jovem gafanhoto, pois ele vem agora. Respeitando intervalos de tempo, começam invasões no seu dojo e você deve clicar nos invasores para evitar que o seu dojo seja derrotado e dominado por eles. Seus mestres também ajudam nisso, lutando com eles a cada nível que eles passam. Basicamente, aqui, você encarna o papel contrário da maioria dos jogos de luta por aí. Ao invés de você derrotar um líder de dojo, você se torna o líder do dojo, estipulando mestres para ficar no caminho dos invasores.

A estética do jogo segue um estilo cartunesco que faz com que diversos mestres lembrem personagens do cinema ou da televisão. Além disso, faz com que o jogo não fique pesado e gera uma certa comicidade que é muito bem-vinda em jogos desse estilo.

Não há muito o que comentar da música, pois ela não se sobressai. Resumidamente, não cheira, nem fede. Mas temos que comentar que esse é, infelizmente, um desses jogos que exige que você comece tudo de novo várias e várias vezes. Isso não prejudica a diversão a curto prazo, mas mina completamente suas chances de diversão a longo prazo.

Dessa forma, Kung Fu Clicker é, apesar de chamativo, criativo e estiloso, um jogo que enjoa fácil. Ele é recomendado para quem curte uma boa pancadaria, mas não vá com muita sede ao pote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário