terça-feira, 16 de julho de 2019

Adventure Express


O Adult Swim se tornou uma das empresas de entretenimento mais influentes por causa do sucesso de suas séries voltadas ao público adulto. Sabiamente eles também adentraram o mercado de games mobile e lançam conteúdos muito interessantes. Alguns fazem sucesso imediato, outros demoram a emplacar, mas continuam sendo muito bons. Adventure Express se enquadra na segunda categoria.


Lançado lá pra 2014 e disponível para Android e iOS, em Adventure Express você encarna no papel de um herói, num mundo mítico com forte inspiração medieval e nórdica, enfrentando diversos tipos de monstros, enquanto desbloqueia novas fases.

Nada de novo no front, o diferencial é na jogabilidade desse game. Claramente inspirado em Candy Crush, ao adentrar uma batalha, você irá se ver com um painel de blocos coloridos, onde você deve trocar as peças, combinando 3 do mesmo tipo para quebrar os blocos, liberando assim mais blocos, mais combinações e mais destruições. Tudo isso é convertido em pontos que serão infligidos no seu adversário.

Além disso, você ainda tem os golpes especiais. O jogo se resume a 6 tipos de peças, cada uma de um elemento e ao combinar uma quantidade suficiente de peças, você desbloqueia um golpe especial, que é mais forte que o seu golpe normal e pode causar muito dano, caso o golpe seja do elemento que leva vantagem sobre o elemento do seu inimigo.

O visual do jogo é muito agradável. Todo desenhado, ele contém animações meio travadoras, é verdade, mas o visual lembra algo entre Hora de Aventura e revista Recreio. É muito bonito e característico. Altamente cartunesco.

Fora isso, temos ainda a música, para melhorar ainda mais a ambientação. O game contém diversos efeitos sonoros bucólicos quando você está fora do jogo, como som de vento e pássaros chilreando, aumentando a sensação de que estamos num mundo feudal. No entanto, na hora da batalha, encontramos um rock pesado com influência de instrumentos medievais, que passa uma sensação de estarmos ouvindo uma banda de folk metal ou algo do tipo. São apenas 2 músicas diferentes tocando, mas são bem boas!

Pelo fato de ser um jogo antigo (sua última atualização foi de 2015), ele não contém os abusos típicos da indústria de games mobile atual, como sistema de energia para jogar partidas, microtransações abusivas, nem exigência de internet. Fora isso, o jogo ainda é leve, funcionando suavemente em praticamente qualquer celular atual. A falta de atualizações não prejudica em nada, já que o game é meio extenso e do jeito que está, pode lhe proporcionar diversas horas de jogo. 

Dessa forma, mesmo sendo um jogo antigo, Adventure Express é um excelente jogo para você, que procura diversão, aventura e simplicidade no celular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário