terça-feira, 14 de março de 2017

Time brasileiro se classifica para o Major de Dota 2

   Ontem na verdade nessa madrugada terminaram as qualificatórias para o próximo grande evento da Valve de Dota 2, o Kiev Major, campeonato esse que dará 1 milhão de dólares para a equipe vencedora. A diferença aqui é que pela primeira vez tivemos classificatórias sul americanas e os times brasileiros e peruanos (principalmente) puderam disputar uma vaga sem se preocupar com pings altos como quando jogavam em servidores norte americanos. E no final a SG e-sports conseguiu a vaga.


   Superando a equipe de peruanos NoToday ontem a noite, a SG é a primeira equipe brasileira a participar de um campeonato oficial da Valve de Dota 2. Apesar de grande representatividade no CS e alguma relevância no LoL, por algum motivo o cenário brasileiro de Dota nunca foi relevante internacionalmente e a adição de qualificatórias para a América do Sul abriu uma porta para um possível aumento de interesse e da quantidade de jogadores de qualidade no Brasil.

Reação da SG ao garantir a vaga

   O campeonato contará com 16 equipes e será disputado no esquema de eliminação simples, o famoso mata-a-mata em 4 dias de jogos entre os dias 27 e 30 de abril. A SG se juntou a 8 times convidados e outros 7 que passaram por classificatórias também, confira todos os participantes abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário