segunda-feira, 20 de março de 2017

Revistas Warpzone 101 Games


*Esse Review é totalmente pessoal e não teve nenhum tipo de remuneração por parte da Warpzone para divulgação desse material 

Galera da Warpzone vem trazendo uma proposta muito interessante. Por meio de revistas, livros, canal do youtube e até futuros guias definitivos de consoles (começando pelo Mega Drive) tentam reviver os tempos antigos dos vídeo games para os saudosistas e para aquelas pessoas que não viveram na época mas tem curiosidade de conhecer. 

As pessoas envolvida nesse projeto tem como principal slogan: "Um projeto feito de fã para fã com o intuito de levar todos de volta aos anos 80 e 90.", e é isso que encontrei nos pequenos livros: 101 games Super Nintendo e 101 games Mega Drive.


Nas primeiras páginas antes de entrarem nos games em si eles fazem uma breve história sobre o console. Por exemplo, na revista de Mega Drive é falado um pouco sobre o sentimento de ter aquela saudosa caixa preta ligada na televisão e depois é passado um pouco da história do console. Acho essa parte essencial pois antes de falar dos jogos a revista te mostra como era ter um console desses na época e que sentimento trazia.


Depois das introduções sobre o console vem a seleção difícil de se fazer paras esses dois vídeo games importantes que marcaram história: os 101 jogos inesquecíveis (segundo a Warpzone). Você até pode achar que é algo fácil mas só a biblioteca do SNES contém mais de 700 jogos, então percebe-se que o trabalho da equipe da Warpzone foi trazer uma lista digna dos principais games que marcaram época. Mesmo assim você sente que faltaram alguns, mas o livro traz um pequeno resumo sobre cada jogo citado e curiosidades sobre o mesmo. 


Algo que a galera pode "chiar" um pouco é com o acabamento da revista, que é bom mas algo como uma capa mais dura para deixar bonito na estante ou uma melhor qualidade na impressão do papel viria bem a calhar. Mesmo com isso, o material usado para impressão é de ótima qualidade e as duas revistas que comprei vieram sem problemas, valem com certeza o valor de R$19,90 (cada). 


Recomendo demais o trabalho dos caras, fico muito feliz de ver material de qualidade tratando do assunto de vídeo games antigos aqui no Brasil. O material feito pela Warpzone que pude ler nesses dois livros me deixou muito feliz e sedento para adquirir mais material produzido por eles.

Acho que a revista é ideal para quem já é gamer velhaco (Presente!) e para quem está chegando agora e deseja saber mais da história. Você pode comprar as revistas Warpzone em livrarias (Eu comprei na Livraria Cultura) ou no próprio site dos caras. Parabéns galera da Warpzone pelo ótimo material e continuem com o bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário