quinta-feira, 9 de março de 2017

Novos Indies - Heartbound (Versão Beta)


Você com certeza deve ter pensado que eu acabei escrevendo errado, mas não o nome do novo indie de qualidade que deve aparecer lá pro final do ano é esse mesmo, Hearthbound, uma clara referência ( e brincadeira) a o game cult do Snes Earthbound.




O game começa com Lore ( protagonista do jogo ) acordando no meio da noite e lidando com coisas esquisitas que viu a acontecer  ( mais uma das referência a Earthbound ), apesar do Hearthbound ter as influências de outros games como Lisa, Undertale, Earthbound e até Wario Ware nos momentos inciais você percebe que ele não é uma cópia descarada dos jogos citados acima, ele possui particularidades como a personalidade do seu cachorro Baron e amizade que os dois possuem ( que me lembrou bastante a amizade de Calvin e Haroldo, das tirinhas de Bill Watterson ) e também no estilo do visual do game que apesar de ser simples é muito bem animado.

Outro ponto positivo é a trilha sonora, dou destaque em especial a música "Binder's Home", inclusive aconselho ler essa matéria enquanto escuta essa música.


Na beta que dura entra 20 a 30 minutos você pode ter noção do que esperar quando o game estiver completo, puzzles, o estilo de combate e até os caminhos que a história pode te levar, Hearthbound conta também com múltiplos caminhos de se fazer a história que mudam dependo de suas escolhas .


Não vou dar nenhuma nota pois como eu disse o game está na versão beta, então o que pude experimentar é só um pouco do que o game vai se tornar, mas se me peguntassem qual é a minha expectativa para o game eu diria que é alta, acredito que um game de qualidade está vindo aonde pode conseguir arrecadar um bom punhado de fãs não só pelas inspirações que o jogo traz mas também pelo carisma dos personagens.

Não ficaria surpreso de ver no futuro esse game na sessão de indies da xbox live ou psn e até mesmo nos "Nindies" do Nintendo Switch.

A beta de Hearthbound está disponível para download (Acesse ela aqui) e se sentir vontade também apoie o projeto pelo site do Kickstarter .

Agradeço também ao canal Core das antigas, por me mostrar esse game e que tem uma história bem particular sobre Heathbound, veja no vídeo logo abaixo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário