segunda-feira, 27 de março de 2017

Beta de Splatoon 2

   Nesse final de semana aconteceu o Global Testfire, que nada mais é do que um beta test, de Splatoon 2 para o usuários do Nintendo Switch. Foram 6 sessões de 1h espalhadas entre sexta e domingo  onde eu pude testar um pouco do novo game e resolvi compartilhar um pouco da minha experiência aqui.

   Um adendo rápido para quem caiu de paraquedas e não faz ideia do que é Splatoon. É um jogo de tiro da Nintendo onde 2 times de 4 jogadores que controlam garotos e/ou garotas lula com o objetivo de pintar a maior parte da fase com cor do seu time enquanto impede os adversários de fazer o mesmo. Explicação feita, vamos aos comentários.


   Devo começar dizendo que eu não joguei o primeiro, mas quase comprei um Wii U na época do lançamento dele. O conceito de um shooter dinâmico e divertido que tem algo a mais a se pensar além de eliminar os adversários me pareceu interessante desde que assisti o primeiro trailer.

   Dito isso, Splatoon 2 me parece ser praticamente o mesmo game mas que provavelmente terá novas armas, especiais e fases, o que não é ruim. O primeiro jogo fez um sucesso bastante considerável para o número de Wii Us vendidos e acho que essas poucas adições serão o suficientes para manter o jogo novo e no mínimo igualmente interessante.


   Com partidas rápidas de 4 minutos, as sessões de uma hora renderam inúmeras partidas com a variedade que eu esperaria de um jogo do tipo. Nada parece mecânico e é necessário se adaptar a cada momento para tirar melhor proveito da situação que pode levar seu time a vitória. 

   Cada arma oferece um estilo de jogabilidade bem diferente das outras e, num mundo ideal, o time poderia combinar uma variedade ideal que fosse melhor para o grupo. Infelizmente aqui no beta não foi possível formar parties nem conversar com seu time antes de cada partida, mas por ser um beta apenas para testar o game isso poderia atrapalhar um pouco, sendo que só tínhamos uma hora para jogar.

   O que mais gostei do game foi que a maioria das partidas era decidida nos últimos 30 segundos. Se um tima estivesse levando uma surra mas se recuperasse o suficiente no final, com eliminações decisivas e bom posicionamento, eles ganham o jogo. Várias partidas passei por essa situação e quando acaba o tempo é uma tensão até aparecer o resultado final, que por vezes era bem próximo.


   Por fim, mal posso esperar para jogar a versão final que deve sair até setembro desse ano e provavelmente será lançado junto com o app da Nintendo para jogar online. Gostei bastante do que vi e espero que o game faça sucesso o suficiente e que o cenário competitivo se firme ainda mais, o que deve acontecer se o Switch continuar vendendo tão bem quanto todos estão apontando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário