quinta-feira, 2 de março de 2017

Review - Ori and the Blind Forest

   Ori and the Blind Forest é um metroidvania muito bonito e que, na minha opinião, tem a jogabilidade e os visuais como ponto alto. Com uma história tocante, acompanhamos Ori na missão de restaurar a vida e a luz que se perdeu na floresta.

   Esse não é um jogo revolucionário, mas tem que se dar valor a quão bem executado ele é. A gameplay é variada o suficiente para você poder fazer o que quiser ao final do jogo, quando todas as possibilidades são liberadas, e ao mesmo tempo limita o seu avanço a partes indevidas bloqueando certas "manobras" como, por exemplo, o pulo duplo.

   O desafio do jogo não está nos inimigos, mas sim na descoberta do caminho a ser seguido. Você é obrigado a explorar quase 100% de cada parte do mapa para conseguir avançar alguns pontos. Por vezes me vi voltando a primeira tela para fazer um passo a passo e tentar achar caminhos escondidos. Isso é grande parte da diversão, quando é feito direito (como esse caso). A sensação ao achar o caminho a ser seguido depois de algum tempo procurando é recompensadora.

   Para finalizar não poderia deixar de falar do visual. Toda a parte artística desse jogo dispensa qualquer comentário, o jogo é lindo. Não só pelas cutscenes, mas durante a própria jogatina, cada quadro é extremamente bem feito e combina com o clima que o jogo quer passar.

   Enfim, Ori and the Blind Forest é um jogo excelente, simples e muito bonito. Te desafia a ir atrás do máximo de itens escondidos possíveis e te recompensa por isso de maneira muito boa. A história é simples, mas tocante e a jogabilidade responde muito rapidamente. Fica a recomendação ai pra quem nunca jogou, não custa nem 40 reais na steam e em promoções deve chegar perto de 15. Uma pechincha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário