quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Review - Senran Kagura: Estival Versus

Review NSFW é claro
Kenichiro Takaki estava pensando o que seria interessante de se ver em 3D para um novo jogo que seria lançado no 3DS, logo ele chegou na brilhante conclusão: peitos. E assim nasceu Senran Kagura.

Senran Kagura é uma série de jogos de beat em' up com alguns spin-offs focados em outras coisas, tipo o de ritmo e culinária que vai sair na Steam hoje, de longe parece ser apenas serem jogos de otaku punheteiro, ok... é claro são isso, mas a sacanagem é só um dos aspectos bons do jogo.


Estival Versus é o primeiro jogo da série a ser lançado no Playstation 4, ele é similar ao Shinovi Versus, lançado pra PSVita e PC. Lembra um musou, no quesito de tem vários inimigos na tela e você pode matar todos eles com um peido e fazer combos de 1000 hits, fora isso ele não tem nada de complexo, só meta a porrada nos inimigos até aparecer uma outra shinobi e meta a porrada nela até ele ficar semi-nua, ou nua. Algumas fases tem umas plataformas que devem ser destruídas pra ganhar mais conteúdo pro jogo.


A jogabilidade é simples demais, todas personagens são fáceis de jogar e requerem pouca habilidade, algumas partes do jogo podem ser difíceis no começo, mas você pode grindar as personagens em fases anteriores para ficarem mais fortes, terem combos maiores e os golpes especiais melhores.

Isso é um dos problemas do jogo, não há muito desafio, as fases não tem nada demais e o máximo de dificuldade que dá pra encontrar é o último chefe, isso até poderia deixar o jogo monótono, mas a porradaria é divertido e viciante, além de que, o jogo tem conteúdo demais. São 34 personagens, várias fases e diversas roupas e outros itens de customização pra você que gosta de brincar de Barbie com suas personagens favoritas.

Aliás, parte da graça de Senran Kagura está nas Senrans (apelido que dão para as garotas da série), elas são personagens bem padrões de animes e jogos japoneses, porém cada uma delas consegue se destacar pelo carisma, e fazem a história do jogo ficar interessante.


SK:EV tem uma premissa meio "episódio da praia", as garotas são teleportadas para uma ilha tropical onde mortos voltam a vida, no meio disso há um "jogo" onde elas devem competir umas com as outras pra cresceram como ninjas e blábláblá. Essa parte do enredo é bem clichezenta, mas a parte das Senrans encontrarem com seus parentes mortos é bacana, inclusive, o destaque da trama é o encontro de duas irmãs com sua irmã mais velha, que é um personagem jogável.

Os diálogos são tão bons que eu tive que colocar mais uma imagem.
Claro que não tem tanto drama, grande parte do foco está no humor, diálogos e situações absurdas, dá pra se divertir ou sentir vergonha, depende do seu gosto.


Visualmente o jogo é muito bonito, os modelos das personagens são bons e as animações de golpes são bem criativas, dá pra ver o cuidado que tiveram pra fazer cada uma, como de costume, o jogo é cheio de clipping, principalmente devido as customizações, mas nada que incomode muito. Os cenários, geralmente, são grandes e meio sem vida, não tem um design memorável e nem mapas complexos, não que importe, pois nem vai dar pra prestar muito atenção nisso.

A trilha sonora é boa, nada de muito espetacular, é claro que como qualquer parada muito "animezística", tem músicas cantadas e uma abertura mega feliz. Além disso, cada garota tem um tema, apesar da maioria das faixas serem "musiquinha de ninja", elas são boas, tem umas que são mais diferenciadas que também são bem legais.


Senran Kagura: Estival Versus foi uma bela surpresa, pensei que ia ser um jogo sem graça e só com sacanagem, felizmente ele é um beat em' up bom, nada muito complexo, apenas pura diversão, com bastante conteúdo e muito carisma. Por baixo dessas tetas gigantescas, há um "lindo coração".

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário