quarta-feira, 2 de novembro de 2016

5,5 bons jogos perdidos num monte de merda do wii

   Eu já perdi a conta de quantas vezes entrei em argumentações sobre o Wii ser console de criança ou de só ter jogos ruins. A questão é que: sim, tem bastante jogos infantis e muito mais jogos ruins do que bons, porém o console vendeu 100 milhões de unidades e todo mundo queria tirar uma casquinha pra si, por isso a quantidade absurda de jogos fracos. 

   Claro que o Wii teve alguns jogos muito bem sucedidos como 'Mario Galaxy', mas tirando eles, as pessoas não vêem que no meio do mar de jogos horríveis e mal acabados existiam muitos jogos excelentes também, só era preciso procurar direito. Aqui vou tentar trazer alguns jogos que podem ter passados despercebidos mas que merecem destaque. 


   1 - WARIO LAND: SHAKE IT

   Ok, esse é da "família" do Mario, mas mesmo assim não é da linha principal. 'Wario Land' é um jogo de plataforma 2D bem simples mas eficiente e com um visual muito bonito. Ele usa o sensor de movimento do wii mote para algumas interações com objetos e inimigos, mas nada de mais. Além de te prender muito fácil na jogabilidade, cada fase tem itens colecionáveis que não são tão simples assim de se achar, então para completar o jogo 100% será necessário várias horas de procura.



   2 - RESIDENT EVIL: THE UMBRELLA CHRONICELS

   Eu falei desse jogo no Locadora TV de jogos de terror e é um spin off de Resident Evil no melhor estilo fliperama. Um fps on rails que conduz você pela história por trás da queda da Umbrella Corporation. É um conceito muito simples mas que funciona perfeitamente utilizando o wii mote para mirar. Muito válido para jogar em multiplayer. Aparentemente ele saiu para o PS3 também já que o PS move é uma cópia do wii mote.



   3 - NO MORE HEROES

   Ta ai um jogo muito louco. Ambientando numa cidade do melhor estilo GTA, Travis Touchdown, um fanático por animes e luta livre tem o objetivo de subir no ranking da associação de assassinos, e é basicamente isso. Além de alguns mini-games muito divertidos necessários para sobreviver, o jogo é basicamente uma sequência de chefões com habilidades muito diversas e criativas que você tem que derrotar até se tornar o assassino número 1.



   4 - MURAMASA: THE DEMON BLADE

   Em um estilo metroidvania ambientado no Japão, 'Muramasa' tem uma gameplay rápida e um visual muito bonito. O jogo tem também um esquema de evolução de personagem baseado nas espadas que você consegue habilitar para uso. Conforme vai derrotando inimigos, você libera armas melhores. Você pode escolher também em jogar com personagem masculino ou feminino durante o game, o que para alguns pode ser um diferencial.



   5 - MADWORLD

   "Aaaaiiinnn. O wii só tem jogo de criancinha", toma essa então. Madworld é um jogo mega violento que só tem 4 cores: preto, branco, vermelho e amarelo (essa última só pras onomatopeias). Com uma carga grande de ação em terceira pessoa, o game é pura diversão. Sinceramente não tem muito o que falar, mas foi um dos melhores que joguei no Wii.



   0,5 - TATSUNOKO VS CAPCOM

   Um jogo de luta que você não vai conhecer quase nenhum personagens de um lado, mas que é bem bacana. Qualidade da série 'vs Capcom'

Nenhum comentário:

Postar um comentário