terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pokémon Sun e Moon Demo

Deixando um pouco o mobile de lado, porque não estou jogando muita coisa no celular ultimamente para fazer um review rápido da versão demo de Pokémon Sun e Moon, já que provavelmente irei demorar pra jogar a versão completa do jogo (culpa da Dilma do Temer).

Assim como a demo passada, esta versão não tem conexão nenhuma com a “história” do jogo completo. Você é um habitante novo da região de Alola, vindo de Kanto, que acabou de receber um Greninja do Ash (sim, ele mesmo – uma referência interessante, mas bem podre pra quem, como eu, não acompanha o anime) e tem que passar por uma série de missões, que nada mais são que tutoriais para te ensinar as novas mecânicas do jogo.



Uma delas é a interessante adição do PokéFinder, onde você ganha uma espécie de câmera que chama a atenção dos Pokémon escondidos para você poder captura-los. Isso não é algo inédito, muito menos para a Nintendo, mas é muito interessante e, como sempre em relação a Nintendo, funciona.

Outra (e melhor) adição nova é o Ride Pager, um item novo que lhe permite cavalgar em Pokémon. Na demo, você cavalga um Taurus e com ele dá pra trotar e correr por aí, quebrando rochas. Não fica claro se vai dar pra pular cercas ou colinas ou qualquer outro obstáculo por aí, mas, de qualquer forma, é uma adição mais que bem-vinda.

Na questão mais técnica, os gráficos estão ótimos (levando-se em consideração as limitações que todo jogo sofre num 3DS), a escala usada foi claramente modificada, dando mais credibilidade para o mundo do jogo, passando até uma impressão de ser um jogo de mundo aberto mesmo. Eu, particularmente, fiquei impressionado com os Machamps, maiores que os adultos do jogo, imponentes e simpáticos.

As animações dos personagens também estão excelentes, até mesmo os NPC’s se movimentam (algo que em pleno 2016 não impressiona quem tá acostumado com jogos de última geração, mas quem joga Pokémon desde o gameboy sabe o quão significativo é esse passo para a franquia de games), não sei como isso se dará na versão final do jogo, mas pelo que deu pra ver, este novo game terá mais vida.

O menu de batalha, como sempre, sofreu uma mudança, mas dessa vez ficou muito bom (eu achei o menu de Omega Ruby/Alpha Saphire inferior ao de X/Y), mostrando até os status dos Pokémon durante a batalha e suas habilidades, algo que será muito utilizado pelos jogadores mais devotados.

Fora isso, a trilha sonora também merece destaque, com uma influência do reggae, do ska e claro da tradicional música havaiana na versão de não-sei-quantos-bits que os jogos de Nintendo 3DS utilizam. É bem animada e gostosa de escutar.

No final, a demo de Pokémon Sun e Moon não é imperdível, mas também não é inútil, ela é digna de nota, é um enorme e bem construído tutorial, mostrando que este game pode ser mais um marco dentre a franquia de jogos Pokémon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário