terça-feira, 28 de setembro de 2021

Diário de joguinhos do Business Cat 36


Sable
Sable, pra mim, é possivelmente a maior decepção do ano, o que me deixa muito triste em dizer. Eu venho acompanhando o progresso do game desde a E3 de 2018, quando apareceu por uns 5 segundos em meio a uma montagem na conferência da Xbox. O estilo de arte chamou bastante atenção e, ao menos nessa parte, o jogo entrega. Os cenários estáticos são realmente lindos, mas os atrativos do game para mim pararam por aí.

Dois motivos me fizeram perder a motivação de jogar Sable. O primeiro é a performance, com quedas de frame constantes. A parte mais interessante do jogo é viajar até os pontos de interesse cruzando o lindo cenário com a sua moto, mas é justamente nesta parte que o jogo mais falha em manter a estabilidade. Felizmente um patch pode resolver isso futuramente.

O segundo ponto é o fato de Sable ser, basicamente, um aglomerado de side quests. O jogo prioriza sempre a exploração, e trabalha profundamente a construção do folclore de cada tribo por meio de textos e conversas. No meio disso tudo, o jogador recebe várias missões para fazer que, ao completar algumas específicas, recebe insígnias que depois podem ser trocadas por máscaras. O objetivo do jogo é colecionar estas máscaras e isso simboliza o rito de passagem da personagem que dá nome ao jogo. É um conceito interessante, mas que passa longe de funcionar para mim especificamente, alguém que raramente faz side quests em qualquer jogo.

Enfim, espero que, após as correções de performance, muitos de vocês consigam aproveitar o jogo tanto quanto eu gostaria de ter aproveitado.

Unmetal
Falei alguns diários atrás deste joguinho do criador de Unepic que parodia jogos de stealth, principalmente Metal Gear. Nós conseguimos uma chave para fazer review antes do lançamento e o Desgraça gostou bastante. Dei boas risadas com o texto dele e, só conversando sobre o jogo (e tendo jogado a preview), já sei que vou me agradar. Infelizmente o preço está um pouco salgado, mas devo comprar quando conseguir.

Aniversário do Locadora
Dia 13 de setembro é aniversário do LocadoraTV e, pelo segundo ano consecutivo, esquecemos da data. O blog ainda está vivo principalmente pelos textos, o que é uma surpresa pra mim, devo dizer, mas uma boa surpresa. Triste apenas pelo fato de que a mídia escrita que tenha mais de 280 caracteres seja tão menos consumida do que outras, mas continua sendo a minha foram preferida de comentar sobre o que gosto. Fiz também uma threadzinha no Twitter para falar um pouco mais sobre o que significa para mim este momento do Locadora.

Fim
Por hoje é só. Na primeira vez que lancei o diário de joguinhos ele durou 18 edições. Hoje é a 18ª desta "nova temporada" e continuo com gás para escrever. Obrigado pelo apoio, Ken-Oh, mesmo que você esteja lendo isso atrasado. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário