terça-feira, 21 de setembro de 2021

Diário de joguinhos do Business Cat 35


Into the Breach
Eu joguei bastante FTL e prefiro o gênero de estratégia em turno do que em tempo real, então achei que iria me perder mais em Into the Breach do que está acontecendo, devo admitir. O jogo é bem bacana, o jogador tem que impedir uma invasão alienígena e proteger as cidades em cada missão até conseguir  salvar todas as quatro ilhas, mas acho que estou demorando para pegar o jeito. O ponto forte que comecei a descobrir a pouco tempo (não joguei TANTO assim do jogo ainda) é que muitas vezes vale mais reposicionar seus inimigos do que simplesmente matá-los, adicionando uma outra subcamada às partidas. Liberei apenas um segundo grupo de robôs e me pareceu bastante pior que o primeiro, mas vou jogar mais um tanto para ver se me fisga.

Axiom Verge 2
Axiom Verge é um jogo bem conceituado e, incrivelmente, completamente feito por um homem só. É bastante baseado em Metroid, mas cria seu próprio universo com regras e lore bem distintas. Confesso que me lembro pouco do primeiro game além de ter achado bastante bom e o segundo vem na mesma levada. A personagem principal consegue hackear os inimigos e agora usa um machado e um bumerangue ao invés de armas "de tiro". Outra coisa legal também é que ela está em outra dimensão em relação ao primeiro jogo, mas tem como acessar aquela área (acho) usando um pequeno robô que pode passar por buracos apertados e atravessar alguns portais. É um jogo com bastantes ideias diferentes misturadas de forma correta, na minha opinião.

Businexbox
Eu vejo poucas pessoas nas redes sociais do Brasil que falam exclusivamente de Xbox de uma maneira pacata, sem mencionar guerra de consoles ou ser um babaca, então decidi me aventurar neste mundo perigoso. Criei o Businexbox no Twitter e também estou fazendo umas páginas no Notion para registrar e compartilhar informações, como por exemplo o Listão do Game Pass, a Tabela de Lançamentos, e o Portal dos Estúdios. Me sigam lá que vou compartilhar bastantes coisas sobre o departamento de jogos da Microsoft.

Fim
Por hoje é só. Quero ver se termino Axiom Verge 2 até quinta feira, pois lança Sable e quero em dedicar um pouco mais a ele. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário