segunda-feira, 12 de junho de 2017

Resumão E3 2017 - PC Gaming Show

   Por incrível que pareça não tivemos quase nada de hardwares e conversas chatas nessa conferência, mas sim uma quantidade considerável de jogos, trailers demonstrados e conversas que não pareciam ensaiadas, mas sim um papo amigável com alguns desenvolvedores. Confira o que rolou no PC Gaming Show.



   Tudo começou a um tempo atrás na ilha do sol com "XCOM 2" e sua nova expansão "War of the Chosen" que será lançada dia 29 de agosto. Ela trará novas missões, novos inimigos e cenários para um game que já está bem estabelecido. Confira o trailer abaixo.


   Com uma mistura de Harvest Moon, Pokémon e Hora da Aventura, "Ooblets" apareceu no show do PC e me pareceu extremamente deslocado entre tantos jogos "hardcores", mas é bonitinho. Tendo que plantar, organizar sua casa e arrebanhar animais você precisa organizar a vida em sua cidade nesse game que sai ano que vem.


   Você que queria um jogo onde robôs gigantes lutam em um local afastado da civilização, veja o trailer de "Battletech" abaixo. Esse é um game de turnos no estilo de XCOM me pareceu bem isso mesmo, parecido com XCOM, mas não me chamou muita atenção não.

   Outro que deu as caras foi "Mount & Blade 2: Bannerlord", um jogo de guerra bem caótico. Não entendi quem é jogador e quem é computador, mas o trailer até que me interessou um pouco. Um bando de cavaleiros indo de encontro um ao outro e guerreando até o último homem pode dar uma dinâmica legal a um jogo multiplayer.


   "Total War: Warhammer 2" marca mais um jogo da franquia Total War com esse jogo que será lançado dia 28 de setembro. High Elves contra os Lizardmen vão se enfrentar usando dragões e dinossauros, confira o trailer.


   O jogo de cartas "Shadowverse", lançado ano passado, me pareceu bastante um filho de Hearthstone que usa um folclore de contos de fada. Este vai receber uma expansão chamada "Wonderland Dreams" que vai adicionar cartas baseadas em Alice no País das Maravilhas. A expansão estará disponível no dia 29 de julho.

   Alguns jogos só passaram para bater o cartão e mostrar que estarão disponíveis no PC. "Destiny 2" com otimização para máxima performasse. Os desenvolvedores de "Forza Motorsports 7", "Sea of Thieves", "The Last Night" e "Shadow of War" também brotaram no palco para falar brevemente dos seus jogos que já tinham sido apresentados ontem na conferência da Microsoft.

   Um dos destaques do PC Gaming Show pra mim foi "Tunic", nele você controla uma raposa num game claramente inspirado em Zelda, mas com uma visão isométrica. O game sai só ano que vem mas já é possível encontrar ele na Steam, confira o trailer abaixo.


   "Player Unknown's Battlegrounds" também reapareceu na conferência de hoje. Numa conversa com o desenvolvedor chefe, foi discutido como o jogo está evoluindo aos poucos (já que está em early access) e o que está por vir nas próximas atualizações.


   "Killing Floor 2" é outro jogo do ano passado que vai ganhar uma atualização. Bom, na verdade é um evento. A partir de amanhã começa o "Summer Sideshow" que terá uma temática de parque de diversões para reforçar o medo de palhaço interno de cada um.


   Sobre "Ylands" eu não tenho muito o que falar, mas pareceu um Minecraft de Nintendo 64 que quer ser um pouco mais elaborado. O SUCESSOR ESPIRITUAL de "Advance Wars", "Wargroove" já havia dado as caras e apareceu aqui também com um novo trailer e um mapa editado ao vivo e a cores. Já "Grift Lands", dos criadores de "Don't Starve" pareceu bem mais bacana. Lançando no final desse ano ou começo do ano que vem, ele é uma mistura de sci-fi com rpg, confira o trailer.


   "LawBreakers" é um jogo mirado nos E-sports. É um PvP frenético que me deu motion sickness só de assistir o trailer, mas ao mesmo tempo achei muito bacana. Aparentemente terá vários pontos de gravidade na fase e os jogadores vão poder fazer manobras utilizando essa gravidade localizada para se posicionar melhor e pegar os adversários de surpresa. O game sai dia 8 de agosto por 30 dólares, confira comigo no replay.


   E o grand finale da conferência foi... "Age of Empires Definitive Edition". Sim, o primeiro jogo foi refeito e atualizado depois de 20 anos com melhorias no gameplay e músicas regravadas do zero com orquestra. O game desenvolvido pela Microsoft virá em 4k (como tudo da Microsoft nessa conferência) e vai ter um beta para quem quiser testar. Confira o trailer.


   Essa E3 está demais, nem a conferência do PC foi totalmente chata. Sim, teve alguns momentos e jogos chatos, mas de um modo geral foi uma apresentação boa, cheia de jogos e sem baboseiras técnicas ou financeiras. Continuamos na jornada para trazer todas as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário