terça-feira, 22 de junho de 2021

Diário de joguinhos do Business Cat 22


Demos da steam
Como parte da Steam Next Fest, baixei alguns demos para testar. Infelizmente estou sem muito tempo para jogar uma grande quantidade, mas selecionei ao menos três para focar e fazer uma preview. São eles:
    Sable: Sable é um jogo muito bonito que parece ser mais uma experiência contemplativa a princípio. Com nenhuma ação e apenas alguns indícios de puzzle, o jogador segue a vida da personagem principal que está prestes a embarcar em uma aventura além dos limites de sua aldeia. [Preview]
    UnMetal: Do mesmo criador de Unepic, agora vem uma sátira ao gênero stealth, mais especificamente os primeiros Metal Gear. UnMetal tem uma narrativa bastante engraçada (para mim ao menos) que tira sarro também dos filmes de ação dos anos 80. [Preview]
    They Always Run: Mais no estilo de ação 2D, They Always Run acompanha um caçador em busca de seus alvos humanos que, bom, sempre correm dele. Uma mecânica interessante aqui é que o personagem principal tem um terceiro braço e isto implica em algumas implementações diferentes no combate. Jogo também com visual bastante bonito. [Preview]

Ryse: Son of Rome
Além desses demos da Steam eu também comecei pelo Xbox Game Pass o Ryse: Son of Rome, jogo que acompanhou o lançamento do Xbox One. Até entendo algumas críticas a ele no sentido de ser repetitivo, o que eu concordo, porém fiquei prendido no ritmo acelerado que o jogador é colocado, até com poucas pausas entre capítulos para manter o pé no acelerador. Como jogo de ação não vejo nele nada de diferenciado, inclusive abusa dos quick time events, porém, na minha opinião é um game bem redondinho e que vai valer meu investimento.

Fim
Por hoje é só. Minha semana anda bem corrida e quase esqueci de fazer o diário de joguinhos, mas é sempre um prazer vir aqui conversar comigo mesmo e com o Ken-Oh. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário