terça-feira, 26 de novembro de 2019

Fun Race 3D


Esse é mais um daqueles jogos que você decide instalar por causa de tantas propagandas em que ele aparece enquanto você joga outros games mobile. A diferença é que esse aqui eu instalei por raiva do cara que o jogava na propaganda, que era, comprovadamente, muito ruim.


Fun Race 3D é basicamente uma olímpiada do Faustão em formato de game mobile. Você passa por diferentes provas que envolvem escalada, corrida, desviar de obstáculos e afins num cenário de disputa online. Há várias fases para serem completadas no jogo, cada uma com diferentes obstáculos e todas elas divididas em, basicamente, 3 checkpoints.

Não sei se os seus rivais são bots, é possível que seja, pois o jogo não te deixa muito tempo esperando uma partida começar. Ainda assim, eles representam uma certa dificuldade, pois a dificuldade das fases não é grande, só exige mesmo uma noção detalhada de tempo para que você não seja atingido pelos obstáculos da fase. Sendo assim, mesmo os bots conseguem completar as fases de maneira rápida.

Aliás, a propaganda mostrada em todos os games mobile por aí mostra um boneco vermelho com dificuldade de passar por um corredor curvo, desviando de uma hélice. É só entrar no caminho logo após a passagem da hélice na sua frente, mas o cara que montou a propagando insistia em tentar entrar na frente da hélice e ser mais rápido que ela. Ilógico...

A jogabilidade é simples. Apesar de existirem várias provas diferentes, você só tem que tocar e segurar a tela pra fazer o seu personagem realizar os movimentos necessários. O segredo está em parar e se colocar em movimento no momento certo.

Os gráficos são simples, um 3D básico, sem sombras ou qualquer tipo de detalhe que sobrecarrega o celular, mas pode representar um empecilho para dispositivos android mais antigos. Há uma boa opção de personalização, o que garante uma boa longevidade ao game, se você é desses que gostam de colecionar mudanças estéticas. É também o que garante a utilidade das moedas do game.

Infelizmente, Fun Race 3D não escapa da chaga da maioria dos games mobile do momento que são as propagandas. Assim como tantos outros, ele contém propagandas ao término de cada fase, além das já típicas, porém profundamente irritantes, propagandas no canto superior da tela. É um mal que, infelizmente, temos que aturar.

Dessa forma, Fun Race 3D se apresenta como uma alternativa interessante para suprir o seu desejo latente de querer participar de uma olímpiada do Faustão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário