terça-feira, 19 de novembro de 2019

Do I Have a Right?


Já se pegou perguntando se devia ter feito direito? Não? Pois eu já e esse jogo é a possibilidade perfeita para você exercitar o seu lado advogado.


Em Do I Have a Right? o jogador encarna no papel de um advogado que está abrindo uma nova agência de advocacia. Portanto, você deve contratar advogados com diferentes expertises para trabalharem contigo e resolver os diferentes casos que aparecem para você, numa partida de quantidade de turnos pré-determinados, com o objetivo de saber quantos pontos você marcou ao final.

A mecânica é simples e funciona da seguinte forma: um cliente chega, você clica nele para movimentar-se até ele e ouvir a sua história. Se achar que algum dos seus advogados poderá defender ele, baseando-se na especialização de cada um deles, então você deve encaminhar o seu cliente até o seu sócio, clicando em cima do advogado. Se o advogado realmente souber lidar com o tipo de caso dado, você ganha a causa, fatura uma grana e pode melhorar o seu escritório, comprando móveis novos e contratando novos sócios.

O jogo é educativo, com o objetivo de fazer você entender, ainda que de maneira simples, as leis dos EUA. Sim, dos EUA, pois o jogo veio de lá e não tem uma versão com a carta magna do Brasil. Se tivesse o jogo seria uma piada e cada causa seria anulada pelo STF mesmo, então é melhor assim.


De qualquer forma, é um jogo legal, informativo e pode nos aproximar dos problemas, cada vez mais técnicos, que surgem nos EUA, especialmente com relação a administração Trump.

Além disso, é um game bonito. O gráfico é em 3D, mas com um ponto de vista fixo e você visualiza o cenário como uma caixa, lembrando o The Sims das antigas. A música de fundo é agradável e divertida, fazendo da jogatina uma tarefa leve e casual. Infelizmente, é um game pesado e exige um pouco mais do que o normal do celular, podendo esquentá-lo ou ainda dando uns lags, mas vale a pena, ainda assim. Outro detalhe importante é que não tem anúncios! \o/

Do I Have a Right? é a prova de que jogos educativos podem ser muito divertidos, aliando casualidade com beleza e simplicidade. É um jogo honesto, que pode proporcionar muitas horas de jogatina amistosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário