sexta-feira, 21 de junho de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 14


Dr. Mario
Essa semana a Nintendo anunciou a data de lançamento de Dr. Mario World, a versão mobile da franquia dessa franquia de puzzle que nasceu lá no NES. Só recentemente tive a oportunidade de jogar o original e digamos que me viciei levemente. Ele é um jogo "no estilo Tetris", onde você tem que alinhar blocos que caem, mas nessa versão mobile algumas coisas estão estranhas. Algumas mecânicas ali estão bastante modificadas e simplificaram bastante o game, além das adaptações que sempre fazem em jogos de celular para poder arrecadar dinheiro (que, nesse caso, não me pareceram injustas a princípio). Dr. Mario World vai ser lançado para iOS e Android no início do mês que vem. Se quiserem mais informações, é só ver o site oficial.

Crypt of the Necrodancer 
Por conta do lançamento de Cadence of Hyrule, o Crypt of the Necrodancer estava com uma promoção bem generosa, então aproveitei para comprar a versão de Switch. CotN é um game de ritmo que você só pode se movimentar ou atacar no ritmo da música de fundo (que é muito boa). Ele é bastante punitivo e pode demorar para pegar os padrões dos bichos e entender como reagir a cada um deles, mas, uma vez que um estágio "clica", você se sente um semi-deus prevendo tudo que vai acontecer e reagindo a tudo em tempo real. Na minha opinião é um jogo de nicho, porém é bastante bem feito e vale ao menos o teste.

Pokémon Platinum
Seguindo a minha jornada por todas as gerações de Pokémon, comecei essa semana a quarta. Eu nunca tinha jogado a Platinum especificamente, então resolvi testar sem saber muito o que ela tem de diferente. Eu tinha Diamond e Pearl como as versões que eu menos gostava, mas admito que, ao menos no começo, estou achando bem bacana. Muitas coisas tinham se embaralhado na minha cabeça e eu não achava que era dessa geração, então é possível que ela até suba algumas posições no meu ranking, ainda mais com a terceira geração tendo caído um pouco no meu conceito Porém ainda acho que a partir da quarta geração o design dos Pokémon, para o meu gosto pessoal, começou a piorar um pouco, principalmente os iniciais.

Fim
Por hoje é só. Também consegui contato com a galera da Studica Solution, desenvolvedora indie brasileira que está fazendo o jogo Gravity Heroes, se quiserem conferir a resposta para algumas perguntas que fiz para eles, confere aqui. Esse é um baita joguinho que vai ser lançado ainda esse ano. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.