sexta-feira, 21 de junho de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 14


Dr. Mario
Essa semana a Nintendo anunciou a data de lançamento de Dr. Mario World, a versão mobile da franquia dessa franquia de puzzle que nasceu lá no NES. Só recentemente tive a oportunidade de jogar o original e digamos que me viciei levemente. Ele é um jogo "no estilo Tetris", onde você tem que alinhar blocos que caem, mas nessa versão mobile algumas coisas estão estranhas. Algumas mecânicas ali estão bastante modificadas e simplificaram bastante o game, além das adaptações que sempre fazem em jogos de celular para poder arrecadar dinheiro (que, nesse caso, não me pareceram injustas a princípio). Dr. Mario World vai ser lançado para iOS e Android no início do mês que vem. Se quiserem mais informações, é só ver o site oficial.

Crypt of the Necrodancer 
Por conta do lançamento de Cadence of Hyrule, o Crypt of the Necrodancer estava com uma promoção bem generosa, então aproveitei para comprar a versão de Switch. CotN é um game de ritmo que você só pode se movimentar ou atacar no ritmo da música de fundo (que é muito boa). Ele é bastante punitivo e pode demorar para pegar os padrões dos bichos e entender como reagir a cada um deles, mas, uma vez que um estágio "clica", você se sente um semi-deus prevendo tudo que vai acontecer e reagindo a tudo em tempo real. Na minha opinião é um jogo de nicho, porém é bastante bem feito e vale ao menos o teste.

Pokémon Platinum
Seguindo a minha jornada por todas as gerações de Pokémon, comecei essa semana a quarta. Eu nunca tinha jogado a Platinum especificamente, então resolvi testar sem saber muito o que ela tem de diferente. Eu tinha Diamond e Pearl como as versões que eu menos gostava, mas admito que, ao menos no começo, estou achando bem bacana. Muitas coisas tinham se embaralhado na minha cabeça e eu não achava que era dessa geração, então é possível que ela até suba algumas posições no meu ranking, ainda mais com a terceira geração tendo caído um pouco no meu conceito Porém ainda acho que a partir da quarta geração o design dos Pokémon, para o meu gosto pessoal, começou a piorar um pouco, principalmente os iniciais.

Fim
Por hoje é só. Também consegui contato com a galera da Studica Solution, desenvolvedora indie brasileira que está fazendo o jogo Gravity Heroes, se quiserem conferir a resposta para algumas perguntas que fiz para eles, confere aqui. Esse é um baita joguinho que vai ser lançado ainda esse ano. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário