sexta-feira, 5 de abril de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 3



Pokémon Silver
Apenas complementando o que eu já havia falado na semana 1, eu zerei o jogo. Ter o que eu chamava na infância de "a segunda jornada", voltando a Kanto é algo maravilhoso, dando a possibilidade do jogador ver uma evolução real dentro daquele mundo. E a batalha final contra o Red é um toque de ouro nessa que é minha geração preferida da franquia e meu segundo jogo favorito da vida.

Borderlands Pre-Sequel
Empolgado com toda a conversa sobre Borderlands na semana passada, baixei novamente o Pre-Sequel, que é o único dos três já existentes (sem contar o da Tell Tale) que eu não havia zerado. A história da franquia sempre me pareceu uma zona, então não estou prestando muita atenção nisso, mas para mim o ponto forte sempre foram a jogabilidade e o senso de progressão, que continuam muito bons nesse jogo. Uma crítica, após jogar as horas iniciais, é que as batalhas contra chefes não parecem ter o mesmo impacto que eu me lembrava dos outros dois jogos, parecendo aqui bem mais genéricas.

Listagens da Best Buy
Vi no twitter do Wario64 que a Best Buy listou Persona 5, Metroid Prime Trilogy e A Link to the Past para o Switch. Persona e Metroid já estão com rumores rolando faz bastante tempo, seja por vontade, suposição ou alguma outra informação misteriosa, então até que seriam anúncios plausíveis em curto prazo. 

O que me deixou encucado foi o Zelda, pois não acho que eles estariam fazendo dois reamkes da franquia simultaneamente (Link's Awakening foi anunciado no último direct) e nem que pudesse existir uma cópia física do jogo de SNES para o Switch e ser vendida pela Best Buy. Enfim, essas listagens não são confirmação nenhuma, mas ao menos podem servir de base para quando aparecer algum rumor mais bem fundamentado.

Mario, Zelda e Labo VR
Eu nunca fui fã de realidade virtual para jogos e não foi a Nintendo que me fez mudar de opinião. Esse novo kit do Labo pode parecer ou não interessante, dependendo de como realmente vai ser aplicado em seus jogos, mas segurar um suporte para o seu Switch em frente ao seu rosto não parece nada confortável nem para os olhos nem para os braços, porém pode funcionar para sessões curtas de jogatina de criança, público alvo do produto. 

Apenas um complemento que, para mim, a melhor coisa do Nintendo Labo sempre foi o Toy Con Garage, que apresenta uma linguagem de programação simplificada para iniciantes e isso vai evoluir para uma programação de realidade virtual também, o que é bem bacana! (Mais informações)

Tanto Super Mario Odyssey e Breath of the Wild vão receber atualizações para suporte desse kit VR do Labo em duas abordagens diferentes: Mario com fases e desafios curtos e Zelda com literalmente o jogo todo em "VR" (trailer). Até entendo a abordagem do Mario, porém não sei o quão melhor (se for melhor) vai ser jogar Zelda com o Switch a 10cm dos seus olhos. Em ambos os casos você será apenas a câmera e o jogo vai continuar sendo em terceira pessoa, o que alguns podem argumentar contra, mas o jogo eleito como melhor da categoria VR do ano passado, ASTRO BOT Rescue Mission, também se utiliza de uma câmera de terceira pessoa.

Fim
Por hoje é só. Os parágrafos começaram a ficar grandes demais. A ideia era apenas um por tópico, mas as já vi que as vezes vou ser obrigado a dividí-los para melhor organização e compreensão. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário