sexta-feira, 22 de março de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat

Há algum tempo venho pensando no que eu poderia fazer aqui no blog para manter ele um pouco mais ativo além de eventuais reviews e o podcast semanal. Já tentamos algumas coisas diferentes, mas nenhuma foi muito para frente. Então resolvi fazer algo que exige muito menos esforço, falar em poucas linhas do que eu fiz e vi, relacionado à vídeo games, durante a semana.


Tetris 99
Agora já faz mais de um mês desde o lançamento e eu continuo a jogar quase diariamente. É um jogo incrivelmente simples e sem muitas opções de como jogá-lo, mas é o suficiente para ter várias horas de diversão descompromissada que pode ser consumida em tiros curtos. Infelizmente não consegui participar tão ativamente da competição que aconteceu alguns finais de semana atrás, mas acumulei um total de 25 vitórias em 452 partidas. E não pretendo parar tão cedo. (Review de Tetris 99)

Pokémon Silver
Na minha saga pessoal de rejogar todas as gerações de Pokémon antes do lançamento das versões Sword and Shield, comecei essa semana a versão Silver. Sempre digo que a segunda geração é a minha preferida por inúmeros motivos e muitas das melhorias de qualidade de vida feitas para essas versões já são perceptíveis logo de cara. Mesmo coisas pequenas como o tipo de cada ataque ser indicado na tela de luta e a adição da barra de experiência já fazem bastante diferença em um escopo geral. Além, é claro, da inclusão do melhor inicial de todos, o Totodile. (6,5 Novidades da segunda geração de Pokémon)

Steamworld Dig
Segundo jogo do universo de robôs da Image and Form, Steamworld Dig é um joguinho baseado no princípio simples de escavar, achar pedras preciosas e vendê-las para comprar aprimoramentos e poder cavar mais fundo. É um loop de jogabilidade sem muita profundidade (que ironia), mas que é incrivelmente satisfatório e bem executado. Além de ter servido como uma boa base para o excelente Steamworld Dig 2, esse jogo iniciou minha admiração por essa desenvolvedora independente.

Stadia
Então quer dizer que eu vou poder jogar uma porrada de jogos em qualquer dispositivo que tenha acesso ao Google Chrome, sem precisar de um console e ainda vou poder usar o controle que eu já tenho? Bom, sim, essa é a ideia da Google, mas o serviço de jogos por streaming ainda está para ser validado, pois nenhum projeto que tentou, foi bem sucedido. Eu acredito que se alguma empresa possa vir a conseguir oferecer um serviço decente, é a Google. Um requisito de internet de 25mbps para rodar jogos a 1080p e 60fps nem é tão fora da realidade e, se a minha conexão de 15mbps conseguir suportar 720p e 30fps já estaria feliz, mas a questão do input lag é a que mais preocupa. Mas vamos ver o que vem por aí, não dá para saber ainda. (Mais informações)

Nindirect
Alguns destaques rápidos do Nindies Showcase dessa semana:
   - Cuphead: Reafirmando cada vez mais a parceria da Nintendo com a Microsoft que, se não me engano, confirmou que será possível obter achievements da Xbox Live mesmo jogando no Switch. 
   - Cadence of Hyrule: Sequencia de Crypt of the Necrodancer totalmente baseada em Hyrule. É uma parceria bastante interessante, visto que esse é um jogo independente (segundo a ser lançado pela desenvolvedora) e com participação direta de uma das maiores franquias dos vídeo games. (Mais informações)
   - Creature in the Well: Provavelmente o que mais me chamou atenção em toda a apresentação. Esse é um jogo de ação/aventura com mecânicas de pinball, dungeons cheias de quebra-cabeças e visual bastante inspirados em quadrinhos, como Hellboy, segundo o desenvolvedor. Está parecendo excelente. (10 minutos de gameplay com o desenvolvedor)

Fim
Por hoje é só. Vamos ver se esse vai ser também o último post desse tipo, mas vou tentar continuar. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário