sexta-feira, 26 de abril de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 6


Cuphead
Confesso que, apesar de ser um jogo mais difícil que o padrão sim, eu achei que fosse ser mais. Por conta de todos os comentários na época de lançamento, eu fui esperando um jogo que me fizesse passar raiva, porém isso não aconteceu, o que não tira nada do mérito que esse jogo tem. Visual, música e jogabilidade são excelentes. As fases são variadas e as mecânicas tem uma curva de aprendizagem bastante boa. Não acho que tenha alguma coisa que eu possa acrescentar do que já foi falado pelo Ken-Oh na Revista Locadora #1, mas só pude jogar Cuphead agora com a versão do Switch. Acredito que ele esteja bastante barato na Steam e é um jogo que vale apena conferir.

Tibia
Eu tenho um caso de amor com Tibia. Sim, é um jogo feio para um caralho e bastante simplificado, mas me diverte bastante. Comecei a jogar Tibia em 2004 e já joguei bastante entre idas e vindas, porém nunca tive level muito alto. No fim de semana em uma conversa com amigos, bateu a saudade em todo mundo e cogitamos voltar a jogar. Até criei um novo personagem, mas dessa vez não acho que vá durar muito tempo. Tibia é um jogo muito legal de se jogar em galera, mas precisa de muito investimento de tempo, o que vai atrapalhar nesse novo retorno ao jogo.

Relatório Fiscal da Nintendo
Alguns números e estatísticas rápidas e resumidas do Switch até 31/03/2019. 
- Switch vendeu 34,74 milhões de unidades, ultrapassando o Nintendo 64, que vendeu 32,93 milhões.
- Mario Kart 8 Deluxe é o jogo mais vendido do console, com 16,69 milhões de unidades vendidas. Seguido por Super Mario Odyssey, com 14,44m, Super Smash Bros. Ultimate, com 13,81m e Breath of the Wild, com 12,77m.
- Esses 4 jogos tem mais de 40% de attach rate, com impressionantes 52% de Mario Kart.
- Switch vendeu 16,95m de unidades no ano fiscal que terminou em março de 2019. Mais do que no ano fiscal anterior, mas abaixo da previsão que era inicialmente de 20m e depois reduzida para 17m.
- A previsão pro próximo ano fiscal é de 18m, o que acredito que seja possível de alcançar com a ajuda de alguns lançamentos como Super Mario Maker 2, Pokémon Sword e Shield e Animal Crossing, principalmente.
- O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que não será apresentando nenhum hardware novo na E3 desse ano.
- As vendas de cópias digitais de jogos que também são vendidos em mídia física quase dobrou em relação ao ano passado.
- Super Smash Bros. Ultimate já vendeu mais do que o Wii U.
Todas essas informações são públicas e bem detalhadas no site da Nintendo.

Fim
Por hoje é só. Peço desculpa por todos esses números, mas é um assunto que me atrai. Eu acho interessante acompanhar certos aspectos, principalmente quando também gosto da empresa e do que ela produz. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário