segunda-feira, 29 de abril de 2019

BitLife


Esse joguinho mobile é bem diferente do que costumo jogar, mas representa um nicho muito chamativo dentro da plataforma mobile. É um jogo de história, onde o objetivo principal é apresentar uma história para você, no caso, a sua história.
Em BitLife você controla um personagem do momento em que ele nasce até o momento em que ele morre. Você não pode definir o seu nome, sua nacionalidade, nem seus pais ou os atributos com os quais você nasce, mas pode fazer diversas escolhas para melhorar o personagem caso você queira.
Os controles são simples, você tem um enorme botão no meio da tela para envelhecer um ano e alguns outros menus para fazer escolhas que influenciarão sua vida de maneira positiva ou negativa. Entre essas escolhas você tem a opção de trabalho, gerenciar suas propriedades, relacionamentos pessoais e atividades de lazer. Ao contrário da vida, todas essas atividades têm uma reação imediata e logo que envelhecer um ano você já saberá o que mudou em seu personagem.
Estava de olho há um bom tempo nesse jogo, desde a época em que foi lançado apenas para Android, porque acho ele um dos jogos mais completos no gênero em que se enquadra. Há uma ampla gama de escolhas a serem feitas, desde as breves interações com as pessoas dentro do seu círculo de relacionamentos pessoal até as opções de trabalho, proporcionando várias horas de diversão.
É possível ficar mais de uma hora num só personagem, fazendo diversas coisas ao longo de um ano e criando uma vida virtual satisfatória. Infelizmente, eu sinto falta de uma certa aleatoriedade que move a maior parte da nossa vida e que não está presente nesse jogo. Poderiam acontecer coisas escabrosas com mais frequência. É estranho um americano entrar pro exército e nunca ir pra guerra.
De qualquer forma, o jogo foi muito bem elaborado pelos seus desenvolvedores, tornando-se um dos melhores simuladores de vida disponíveis na plataforma mobile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário