sexta-feira, 19 de abril de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 5



Transistor
Quem acompanha o blog e podcast locadora já deve ter me visto ou ouvido falar bastante da Supergiant, principalmente por conta de Bastion, que é um dos meus jogos favoritos. Transistor é o segundo jogo da empresa e inicia uma tendência da, até agora, nunca repetir gêneros a cada novo jogo da Supergiant. Em uma ambientação futurista e esquisita, Transistor mistura ação com tática por turnos de uma maneira diferenciada. Eu apenas critico um pouco a história e o modo como ela é contada, que não me agrada tanto. A música do jogo é muito boa!

Cookie Clicker
Mais ou menos uma vez por ano essa naba suga uma semana da minha vida. Um jogo de browser que consiste simplesmente em clicar no cookie, contratar vovós, construir portais e treinar dragões para aumentar a sua produção. É praticamente um jogo infinito que consume a vida de pessoas com mente fraca, como eu. É horrível. Recomendo.

Playstation 5
Algumas informações de hardware do próximo console da Sony foram revelados em uma reportagem da Wired. Não é muita coisa, mas tem alguns pontos bem promissores. Primeiro, retrocompatibilidade, que sempre é bom em qualquer situação. Segundo, o tal de ray tracing, que promete melhorar a qualidade de iluminação e som. E terceiro, o SSD, que segundo a reportagem, reduziu um tempo de load de 15 segundos para 0,8, o que é MUITO impressionante. São bons presságios para a próxima geração de consoles.

Xbox One SAD
Sem ser surpresa pra ninguém, pois já haviam vazado algumas informações, mês que vem chega ao mercado o Xbox One S All Digital Edition, ou seja, um Xbox One S sem o drive de disco. Essa edição promete custar $50 a menos do que a versão com o drive de disco ($250 contra $300 de preço sugerido), mantendo a diferença mesmo em épocas de promoção, e vem com 3 jogos, Minecraft, Sea of Thieves e Forza Horizon 3. O problema no momento é que é fácil achar Xbox One S por menos de $250 e pela versão SAD ser nova, ela dificilmente será mais barata que a versão convencional nos primeiros meses, matando um pouco do propósito no momento.

Joker no Smash
Junto com a versão 3.0.0 de Smash, veio o segundo personagem de DLC do jogo e o primeiro do Fighters Pass, Joker, de Persona 5. Também foi adicionado um novo estágio, 11 músicas e alguns espíritos relacionados à Persona. Como alguém que sabe quase nada do jogo e da série, só posso dizer que está tudo bem bonito e o personagem parece bem legal de jogar, com um final smash bastante bonito. Além do personagem, agora temos também um criador de estágios, que, como você pode imaginar, já infestou o jogo com inúmeros objetos fálicos. Não devo comprar a DLC agora pois esse mês está cheio de jogos que eu quero, mas eventualmente devo pegar e voltar para Smash por um tempinho.

Fim
Por hoje é só. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário