quarta-feira, 28 de julho de 2021

Diário de joguinhos do Business Cat 27


Ask Iwata
Pela primeira vez no diário de joguinhos vou indicar um livro. Esta coletânea de textos do Iwata foi edita e encadernada para venda em uma edição muito bacana e que traz visões pessoais da vida e trabalho do falecido presidente da Nintendo para quem nunca leu os textos originais que estão disponíveis em japonês, como é o meu caso. São vários trechos curtos que abordam desde a sua infância, quando programava em uma calculadora, até pontos de vista do desenvolvimento do Wii e do Nintendo DS. O que mais me chamou atenção na leitura foi a ênfase que o Iwata tinha em fazer os outros felizes, tendo isso como guia para sua vida e sua profissão. Infelizmente o livro não está disponível em português, mas recomendo bastante a leitura para quem sabe inglês ou japonês.

Pokémon Unite
Boa noite, eu sou o Business Cat e eu sou um viciado. Estou há 2 horas sem jogar e está cada vez mais difícil ficar longe. Estou no trabalho e penso em Pokémon Unite do nada. Estou comendo e Pokémon Unite vem na cabeça. Preciso ir dormir e repito inúmeras vezes o mantra "só mais uma partida". Estou aqui, mas para ser sincero eu não quero ajuda. Eu quero Pokémon Unite.

Brincadeiras a parte, este jogo combinou duas coisas que eu sou extremamente ligado: Pokémon e Moba. Desde o seu anúncio eu já estava empolgado, mesmo quando, se lembrarem bem, a repercussão foi negativa "porque não era remake de Sinoh é só mais um joguinho de celular spin-off que ninguém liga". Assim como Pokémon é um "RPG de entrada", Pokémon Unite é uma boa entrada para o mundo dos Mobas, pois a jogabilidade é bastante facilitada pela falta da compra de itens dentro do jogo. Eles são substituídos por itens equipáveis antes de cada partida, o que dá uma profundidade OK, mas não é a mesma coisa que Dota 2, por exemplo. É um game bastante divertido de qualquer forma, com um loop de jogabilidade viciante e com o bônus da IP gigante que é Pokémon.

Fim
Por hoje é só. Vou ali jogar Pokémon Unite, mas deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário