segunda-feira, 12 de julho de 2021

Diário de jogunhos do Business Cat 25


Switch não tão pro
Depois de anos de supostos rumores e especulações, esta semana, do nada, a Nintendo resolveu apresentar um modelo revisado de Switch, o OLED Model, sendo a principal mudança uma tela um pouco maior de OLED. No fim a aguardada evolução dos componentes internos não aconteceu e, além da nova tela, as mudanças principais são um stand melhor e uma entrada de cabo de rede no dock. Particularmente eu acho que estas três mudanças são muito bem vindas para o console, mas não sei se justificará a compra do novo modelo para muita gente que já tem o console, ainda mais que o dock com entrada de cabo de rede também funciona para todos os antecessores. Eu sempre fui meio cético quanto ao "Switch 4K" e vou continuar sendo até ele aparecer em um canal oficial. Duvidar eu não duvido, mas também não apostaria a favor.

State of Play
Essa semana a Sony também lançou mais um State of Play para mostrar alguns poucos jogos. Não foi exatamente a "apresentação da E3 que não aconteceu" que alguns talvez esperassem, mas sim, de certa forma, uma propaganda para um jogo da Microsoft - Deathloop. Apesar da ironia, o game é tem um ano de exclusividade em consoles para o PS5 e foi o jogo que ganhou destaque e uma apresentação mais profunda, o que me deixou bastante contente pois desde a E3 de 2019 venho o acompanhando cada vez com mais entusiasmo. 

Outros destaques do State of Play, para mim, foram Lost Judgement que, não sei como nem porque, me lembrou No More Heroes, o que me agradou bastante; Sifu, aquele game de briga que já vem tendo certo destaque em apresentações da Sony há algum tempo; e Tribes of Midgard, que foi anunciado na E3 deste ano e já lança no final deste mês.

Microsoft também quis brincar essa semana
Para não ficar de fora do ciclo de notícias em uma semana grande para a Sony e Nintendo, a Microsoft lançou um vídeo para promover o programa Xbox All Access, aquele que dá a opção do jogador comprar um Series X ou S com assinatura do Game Pass pagando pequenas parcelas mensais. É um excelente programa e um excelente vídeo também, vale a pena conferir.


Geometry Dash
Quanto ao que eu estou jogando, finalmente entrei de férias, mas só joguei um pouco de Geometry Dash entre os Dotas e outros afazeres. Este é um joguinho que eu já tinha pegado no celular um tempo atrás e me viciado por um tempo. Tudo que você tem que fazer é pular para desviar de obstáculos, porém tem aquele balanço desgraçado de dificuldade e reinício rápido que te faz nunca querer parar. O único problema, na minha opinião, é que ele me parece que tenta ser quase um jogo de ritmo, com música ao fundo embalando o avanço de cada fase, mas a música dificilmente fica em uma sincronia exata com o movimento, apesar de ser bastante boa.

Fim
Por hoje é só. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário