segunda-feira, 5 de julho de 2021

Diário de joguinhos do Business Cat 24



Kojima e Microsoft planejam um jogo com foco na tecnologia de nuvem
Desde um pouco antes da E3 já haviam supostos rumores de um possível acordo de Hideo Kojima com a Microsoft para fazer um game exclusivo de Xbox. Aparentemente, na semana passada, este acordo teve um avanço significativo para o eventual comprometimento com o projeto. Esse não é o ponto que eu quero trazer, mas sim o fato de que o futuro possível jogo teria um foco no uso de tecnologia de nuvem que a Microsoft vem desenvolvendo para games.

Isso não é confirmado, mas a Microsoft já também contratou uma desenvolvedora que trabalhou em Portal e Left 4 Dead para supervisionar parcerias de jogos baseados na nuvem. Além disso, Kojima tem um histórico de usar quase o que seria uma quarta dimensão em seus jogos, como trocar o port do controle de PS1 contra o Psycho Mantis ou fazer o sniper inimigo morrer de velhice em Metal Gear Solid 3. Sendo assim, se a Microsoft quiser fazer algo com foco nessa tecnologia, provavelmente Kojima seria a melhor opção.

Particularmente não tenho opinião ainda sobre isso, mas acho que é mais viável do que uma tecnologia de hardware caro como o VR, por exemplo. Capaz de isso acontecer neste game e em poucos mais e depois a ideia morrer, porém ao menos é uma ideia diferente que chama atenção e gera interesse. Estou curioso pelo que está por vir.

Ou talvez isso não tem nada a ver e vai ser só um jogo normal.

Fim
Por hoje é só. Quanto aos jogos, ainda tenho ficado só no Mario Golf e no Dota, mas logo entro de férias e tudo se normaliza. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário