sexta-feira, 3 de maio de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 7


Steamworld Quest: Hand of Gilgamech
Mais uma vez a Image and Form leva o universo Steamworld a um novo gênero, dessa vez para um RPG. Depois de Steamworld Dig 1 e 2 e Steamwolrd Heist (e alguns jogos mais desconhecidos), Steamworld Quest consegue manter o nível de excelência que colocou essa desenvolvedora entre os meus estúdios preferidos atualmente. 

Esse jogo leva robôs a uma ambientação de fantasia medieval, o que é bastante inusitado, mas ao mesmo tempo constrói todo um mundinho onde isso parece possível. Sua mecânica de batalha se diferencia da maioria dos outros RPGs de batalha por turno misturando um fator de construção de baralho para cada personagem. Isso é muito bacana porque possibilita que os jogadores superem um chefe difícil apenas pensando em um baralho melhor para seus personagens ao invés de apenas por grind de nível. Uma observação, não é necessário se assustar com "um baralho para cada personagem", pois cada um só pode ter 8 cartas disponíveis por vez.

Não querendo me estender muito, pois talvez ainda faça uma review, mas gostaria de por fim comentar sobre a dificuldade. O Guarda Belo jogou no nível normal e falou que era bastante fácil, algo que eu já havia lido em outros lugares, então comecei meu jogo no difícil. Isso me parece ter sido a decisão acertada, pois não senti monotonia nas batalhas em nenhum momento ainda e tive que fazer um pouco de grind antes de alguns chefões, que aparentemente já são difíceis mesmo no nível normal, então fica a dica para quem quiser testar esse jogo, que eu recomendo bastante, assim como toda a série Steamworld.

Fim
Por hoje é só. Mais uma semana fraca, mas tenho jogado bastante Steamworld Quest e aproveitei para falar um pouco mais profundamente sobre ele. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário