sexta-feira, 29 de março de 2019

Diário dos joguinhos do Business Cat 2


Dota 2
Começando com o assunto que ninguém mais se importa, mas como eu acompanhei e esse é meu diário, vou falar. Já cansei de comentar aqui o quanto eu acho o cenário competitivo de Dota legal de acompanhar e, no final de semana passado, teve o terceiro grande campeonato da temporada, com vitória de um time chinês. Tinha um time brasileiro que até jogou relativamente bem, mas pegou umas pedreiras e foi eliminado cedo.

Castlevania Bloodstained: Curse of the Moon
Sinceramente, o único Castlevania que joguei foi o original de NES e Bloodstained me lembrou MUITO dele. O Guarda Belo falou até que parece mais com o 3, mas não posso opinar sobre isso. Bloodstained é um jogo de ação e plataforma 2D que você consegue alternar entre 4 personagens que são bastante diferentes e funcionam com suas 'vidas' dentro de uma fase. Se todos morrerem, você volta do começo. O level design é excelente, com várias ramificações em cada fase. Um jogo bastante bom, na minha opinião. Joguei no casual porque não tem knockback, uma coisa que praticamente quebra o primeiro Castlevania e eu não queria passar raiva.

Novos modelos de Switch 
Esse é um rumor que já circula faz bastante tempo, mas agora parece ter um fundo de verdade. Uma matéria do Wall Street Journal relatou que, na verdade, dois modelos novos estariam por vir, um mais simples para tomar o lugar do 3DS e um mais potente em questão de hardware. Essa questão de versões intermediárias de consoles não é nada novo e é muito provável que acontecesse uma hora ou outra. Se for verdade, deveremos ver algo sobre essas novas versões na E3 com um lançamento em novembro, antes da black friday (falou o Business Cat invocando a Mãe Diná). Confiram também o vídeo do Guarda Belo sobre o assunto.

Apple Arcade
Agora a moda é entrar no mercado de joguinhos. Não que a Apple já não estivesse, inclusive eles têm provavelmente a maior plataforma da atualidade, o celular. Mas com o Apple Arcade, eles vão oferecer um serviço por assinatura onde você vai poder jogar jogos mobile alternando entre iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Tipo o Xbox Game Pass, mas para jogos de celular. Também não perderam a oportunidade de alfinetar a Google e dizer que os games poderão ser baixados para jogar offline também, ao invés de ser um serviço de streaming, porém os jogos aqui não são grandes produções, como a Google promete que será possível jogar com o Stadia. (Mais informações)

Salt and Sanctuary 
Comecei esse indie que é basicamente, como todos dizem, um Dark Souls 2D. Eu tenho alguns problemas com esse novo "gênero" que se criou, o tal do souls like, pois para mim algo tão punitivo raramente é divertido. Salt and Sanctuary porém também está incluído na categoria plataforma de ação, que me é muito mais atrativa, e estou gostando bastante do jogo. Ele tem vários elementos bem profundos que é difícil de entender o que algumas coisas fazem logo de cara, porém a jogabilidade é boa o suficiente para em dar vontade de seguir em frente. Ele também parece ter uma distância entre save points honesta, o que ajuda bastante, mas falta um mapa para a exploração ser mais eficiente.

Fim
Por hoje é só. Estou gostando do ritmo desses posts e acho que é uma boa maneira de abordar alguns assuntos de uma maneira rápida e direta. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem. Só pra finalizar, já que eu sou o único no Locadora que gosta de Borderlands, fiquem com o trailer de anúncio de Borderlands 3, que tá bastante maneiro pra quem já curte, mas não fez nada para chamar a atenção de quem já não gostava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário