quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Pocket City Free


Eu adoro jogos estilo SimCity, mas sendo o mobile minha plataforma principal acabo jogando muito poucos games desse tipo. Felizmente, “Pocket City Free” existe.


 Em “Pocket City Free” atuamos como o primeiro prefeito de uma cidade nova, que está mais pra vila no momento em que assumimos o controle do game. Nosso objetivo é fazer a cidade crescer, mantendo os níveis de satisfação bem altos, recolhendo dinheiro, melhorando a infraestrutura, deixando a cidade livre para prosperar.

Controlamos basicamente a infraestrutura da cidade. Podemos construir ruas novas, abrir áreas para três tipos de construções: comércio, fábricas e moradia. Além de manter serviços essenciais como água e energia elétrica. Conforme se avança no jogo é possível construir áreas de lazer, como teatros, cinemas e parques e serviços comunitários, como corpo de bombeiros e posto policial.

O game mantém um visual minimalista e simples, com gráficos bem reduzidos e uma trilha sonora relaxante, mas que pode acabar enchendo o saco. Eu joguei sem áudio. Infelizmente, a economia nos gráficos não reflete no desempenho do celular, já que o game exige bastante do seu aparelho. O meu além de esquentar pra caramba, ainda ficou bem lento, conforme minha cidade cresceu.

No entanto, é um jogo divertido. A progressão é simples e contamos com auxiliares para nos ajudarem a progredir mais rápido no game. Ao completar missões, ganhamos mais dinheiro e experiência, o que nos garante mais itens e avanços na cidade. Fora isso, você ainda pode aumentar o terreno da sua cidade, expandindo-a, chegando a transformá-la numa verdadeira megalópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário