quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Nintendo está oficialmente vendendo cartões pré-pagos no Brasil


E aê meninos e meninas , tudo bem com vocês? Durante a BGS 2018 a Nintendo anunciou que vai começar a vender cartões pré-pagos dentro do território nacional, o que é uma boa notícia pois os donos e donas de Nintendo Switch não vão depender de lojas e vendedores que superfaturam os preços desses cartões. Outra coisa bacana é que os cartões podem ser adquiridos por meio de cartões de débito e de crédito além de em dinheiro, dando assim mais uma escolha na forma de pagamento para o consumidor já que a loja do Nintendo Switch Online do Brasil só aceitava a opção de crédito.

Entre os cartões pré pagos que ficaram disponíveis teremos os códigos de downloads de jogos como Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Octopath Traveler e os recém lançados FIFA 19 E Super Mario Party. Também será possível comprar códigos de ativação do serviço Nintendo Switch Online. Em relação as lojas físicas os cartões serão vendidos primeiramente nas Lojas Americanas e depois deveram alcançar outras lojas de varejo.


Mesmo a notícia sendo uma boa para os fãs da Nintendo no Brasil talvez seja melhor não criar expectativas para que a empresa do encanador bigodudo retorne a terras tupiniquins, pelo menos por agora. Bill van Zyll, diretor de marketing da empresa aqui na América Latina disse em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo que não tem previsão de quando a Nintendo volte a vender seus consoles por aqui, segue um pequeno trecho da entrevista:

“É um produto físico, teríamos de importá-lo e isso envolve questões como câmbio e impostos de importação. Não seria um preço interessante no momento”, ele ainda prosseguiu falando o motivo de trazer essa possibilidade de comprar jogos via cartão pré pago: “Estamos trazendo os jogos agora porque sabemos que muitos brasileiros compram seus Switches no exterior e os trazem na mala.” 

É bom lembrar que lá em 2015 Zyll veio a público falar sobre a saída da Nintendo do território nacional, Ele informou na época que a Nintendo estava apenas dando um passo para trás para repensar estratégias de mercado e que a a Big N não desistiria do Brasil.

*O LocadoraTV é feito por pessoas que amam e curtem falar de games. Por favor ajude a divulgar nosso material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário