segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Little Alchemy 2



Little Alchemy ganhou uma continuação, agora com muito mais elementos, combinações bizarras e descobertas que compreendem o mundo inteiro.

Little Alchemy 2 é um jogo que segue a premissa de “Little Alchemy”, ou seja, é um desses games onde você tem que dar uma de Deus e criar coisas. Só que você não é onipotente, é mais um cientista louco que consegue 4 elementos primordiais e através dele tem a missão de criar o universo.
Contando com 661 elementos, a biblioteca foi expandida e as combinação são inúmeras, muitas lógicas, muitas bizarras, mas o legal é competir com os amigos.



Lembro de conhecer “Little Alchemy” quando trabalhava num colégio em 2014/2015 e junto dos alunos competia para ver quem conseguiria completar a biblioteca antes. Levamos umas 2 semanas pra enjoar do jogo e uns 2 completaram a biblioteca de elementos, mas criamos até um grupo no zap zap pra compartilhar nossas conquistas.

É divertido quando se tem colegas para jogar.

A interface continua simples e segue praticamente o mesmo padrão: na lateral direita uma lista de elementos que podem ser combinados entre si e na lateral esquerda, ocupando um pouco mais da metade da tela o seu campo de experimentos, onde você pode misturar elementos para criar novos e assim completar sua biblioteca.

O objetivo é basicamente esse.

Ao contrário de “Little Alchemy” existem novas coisas nessa continuação. A começar pela biblioteca, que foi melhorada e você pode até mesmo ver os elementos pela categoria deles, existem status do jogo, uma nova trilha sonora e efeitos sonoros, a possibilidade de dicas através de vídeos (a única forma de se ganhar dinheiro com esse jogo) e o remodelamento de toda a arte do jogo, com mais detalhes e seguindo um visual mais “chapado”.

Como já dito anteriormente, alguns elementos são óbvios de se criar, como ar e fogo, que gera fumaça, outros são mais bizarros como som e relógio, que gera alarme e alguns são apenas brincadeiras linguísticas, como areia mais tempestade, que gera tempestade de areia. A dificuldade do game vai de média a difícil, pois conforme você vai aumentando sua biblioteca, mais difícil vai ficando de se avançar no game, o que é óbvio, primeiro porque sua lista de elementos se torna enorme (mas para isso temos o ícone de pesquisa) e segundo porque as combinações vão se tornando mais bizarras.

Enfim, “Little Alchemy 2” é uma boa pedida para você, que tem muito tempo livre ou tempo tedioso e amigos. Apresente esse game a eles e divirtam-se juntos criando elementos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário