quarta-feira, 13 de setembro de 2017

1 ano e 500 posts

   Com muito planejamento desde o primeiro dia, pensamos em fazer exatamente 500 posts no intervalo de 1 ano. Obviamente foi tudo programado e conseguimos fazer exatamente isso, comemorando hoje o aniversário do blog.


   O nome Locadora TV surgiu com um projeto de canal de gameplay do youtube lá em 2015, fazendo o nome ter muito mais sentido do que se fosse de um blog/podcast. Esse projeto durou exatos 01 vídeo.

   Mais tarde, em junho de 2016, como um projeto de "um dia eu vou pra E3", juntei um pessoal dos comentários do MdM pra ter uma conversa rápida e diária sobre os assuntos do momento do mundo dos vídeo games. A ideia era fazer vídeos entre 10 e 15 minutos, sem edição nenhuma apenas para conversar sobre joguinhos. Esse foi um projeto muito mais bem sucedido que o original, durando um total de 02 programas, que viriam a ser o Podcast Locadora #1 e #2.

   Finalmente, dia 13 de setembro de 2016, criei oficialmente o blog junto com o Desgraça, o Gabriel e o Felipe, para falar de notícias e fazer reviews de games que a gente tivesse vontade (não importa o quão antigo). O nome se manteve Locadora TV porque eu já tinha imagens para o logo e header, então seria tudo mais simples e evitaria a fadiga desnecessária.


   Enquanto isso, o podcast começou a ser em um ritmo semanal, sem edição e com programas rápidos diretamente no youtube, contando com as participações, além dos redatores, do Ken Oh (que já havia participado do episódio 1 também e é membro fixo do quadro até hoje), e do Pato. Aos poucos os episódios foram ficando mais longos, até que o Guarda Belo entrou para a equipe e resolveu editar um de nossos casts.

   A partir dai, todos os programas passaram a ser editados, ter capa, um post mais elaborado e, eventualmente, até um feed. Recebemos também convidados como: e o Surfista Aluminado lá dos LamentáveisBigode, do WeekcastSena, do Tokubrasil e o Tango Commando do Melhores do Mundo.

   Até tentamos implementar outras coisas como o Bate Papo Locadora e o Locadora News sendo programas separados, mas eventualmente percebemos que era coisa demais (até porque chegou a sair dois programas no mesmo dia) e hoje acho que estabilizamos apenas com o Podcast Locadora semanal e o Locadora News sendo o último programa do mês do podcast.


   São um total de 63 programas entre bate papos, noticiários e podcasts. Infelizmente não tenho estatísticas exatas de downloads nem de visualizações do blog, mas sei que tem algumas pessoas além da minha mãe que ouvem e seguem o site e gostaria de agradecer pela paciência de ouvir alguns retardados falando besteiras sem sentido toda semana. 

   Se quiser se juntar ao bando, mande um e-mail para nós em locadoratv@gmail.com que nem o Lucas já fez e provavelmente vamos ler, já que não temos muito fluxo de feedback. Entre lá no fale conosco também se quiser algum contato mais direto.

   Alguns momentos do blog eu também gostaria de mencionar, como o Troféu Locadora que premiou alguns jogos com a Fita de Ouro em votação popular e o bolão da E3, que teve até um prêmio que a Açúcar levou.


   Uma coisa que fizemos pouco esse ano, mas que temos planos de fazer mais (assim que a internet de todo mundo permitir) são  as gameplays. Quem sabe num futuro próximo algum de nós resolva começar a editar vídeos e saia algo decente.

   Bom, acho que o que eu tinha pra falar era isso. Queria agradecer mais uma vez todo mundo da "equipe locadora" que me permite conversar sobre o que eu mais gosto, a galera que acompanha a gente e interage lá no twitter e também o pessoal dos comentários do melhores do mundo, onde esse projeto todo surgiu. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário