quarta-feira, 3 de maio de 2017

Review - Shovel Knight: Specter of Torment (3DS)

   Quase dois meses depois do lançamento no Switch, a versão de 3DS de Shovel Knight foi atualizada e pude jogar Specter of Torment, a terceira DLC gratuita do game. Se bem que chamar de DLC é quase errado, pois é uma jornada totalmente nova, com sua própria história, personagens e jogabilidade.



   A história é basicamente conta sobre o surgimento da Enchantress (vilã do jogo original) e a missão do Specter Knight de reunir a Order of No Quarter (chefões do jogo original). No meio disso, o protagonista tem algumas lembranças de seu passado como humano, o que influencia nas suas decisões. É uma história simples e um pouco confusa ou talvez eu seja burro, mas ainda assim bacana e condizente com os games anteriores.

   Infelizmente aqui tenho algumas ressalvas que não tive com Shovel Knight e Plague of Shadows. Os colecionáveis são muito mais fáceis de achar, o jogo é mais rápido que os outros e ele parece bem mais fácil. Tirando uma parte por fase, no máximo, onde morri uma vez e algumas vezes mais tentando recuperar meu dinheiro, a dificuldade que era tão marcante não está presente aqui. Até os chefões são mais tranquilos de vencer, nunca precisei tentar mais de 2 vezes.



   Onde o jogo se diferencia é no fator plataforma. O Specter Knight tem mecânicas muito diferentes, como andar em paredes, por exemplo, e o design das fases aproveita muito bem as novidades de jogabilidade. E o ponto alto do jogo, na minha opinião, é em um minigame secreto encontrado na cidade/hub.

   Esse minigame é basicamente um daqueles jogos de celular onde você tem que ir pulando de plataforma em plataforma e chegar em um certo ponto alto antes que algo vindo de baixo te mate. É simples sim, mas como disse ali em cima, tudo que envolve plataformas nesse jogo é excelente, e esse minigame utiliza isso ao máximo.

   Enfim, Specter of Torment pra mim é um pouco abaixo de Shovel Knight e da sua primeira DLC, Plage of Shadows, mas ainda está longe de ser um jogo ruim. Ele é só relativamente mais fácil e, comparando com os outros games onde isso era um diferencial, acaba perdendo um pouco do valor. Se você não tem Shovel Knight, recomendo muito que compre pois é um jogão e a versão "Treasure Trove" vem com as 2 DLCs já lançadas e mais uma garantida que deve sair mais pro final desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário