sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ando desconfiado sobre essa nova coletânea do Crash Bandicoot


Então amigos , tudo bem com vocês? Hoje gostaria de puxar o assunto para a coletânea/remaster/"o crash voltou" chamada de Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy. O que ocorre é que eu sou um dos muitos que ficaram feliz ao saber que os 3 primeiros games do Crash seriam refeitos mas depois de um tempo comecei a pensar será que isso vai dar certo?




Antes de tudo vale lembrar que os primeiros games foram um trampolim para uma empresa que hoje tem um nome muito forte na área dos videogames, a Naughty Dog. Inclusive os fundadores da empresa (Andy Gavin e Jason Rubin) foram os que criaram as principais ideias dos jogos, como a questão de ser Crash ser um bandicoot geneticamente modificado (sim, bandicoot é uma raça de marsupiais da Austrália e não apenas um lobinho de calça jeans apertadas), as mudanças no cenários de 3d para 2d e todo resto. Outra coisa interessante é que o primeiro Crash Bandicoot foi desenvolvido por 8 pessoas.

Vale lembrar também que os 3 primeiros "Crashs" são game de plataforma incríveis, com ambientações super coloridas, uma jogabilidade divertidíssima, trilha sonora incrível e por último mas não menos importante personagens cativantes! O game é uma masterpiece do Playstation 1 e está consagrado como um dos melhores jogos do console e da história dos games.


Aí você me faz a seguinte pergunta "Ohhhhh Belo, pera lá, se o jogo é tudo isso por que você está preocupado com o Remaster? Isso não seria algo bom?"

Então... Depois desses três primeiros games (e o Crash Team Racing que eu não joguei mas minha filha nº 3 jogou e falou que é bom) feitos pela Naughty Dog, o jogo passou na mão de várias empresas (distribuidoras e desenvolvedoras), contando com a Naughty Dog foram ao total 8 empresas desenvolvedoras que mexeram no game.


Já dá para ver que depois dos 4 games lá em cima citados ficou o samba do criolo. Quem está a cargo de fazer esse projeto novo é a Activision como distribuidora e o desenvolvimento fica por conta da Vicarious Visions,  as duas em si trabalham juntas já tem um tempo mas se você olha o histórico de games nem sempre é tão bom.


O pior é que os cabeças de Crash Bandicoot (Gavin e Rubin) não parecem estar envolvidos nessa coletânea de jogos, o que eu acredito eu que tira um pouco a essência do projeto. A Vicarious Visions se pronunciou uma vez dizendo que o projeto se trata de um "remaster plus", aonde muita coisa foi construída do zero... Percebeu que tem muita chance para dar merda né?

Enfim quero muito que esse projeto dê certo como aconteceu com Ratchet & Clank (2016) e que ele possa gerar uma nova onda de fazer novos e melhores games de plataforma, mas admito, minha desconfiança é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário