sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Review - Mario + Rabbids: Kingdom Battle

   Mario + Rabbids: Kingdom Battle leva o personagem mais clássico dos vídeo games a explorar um gênero desconhecido para ele, o que me fez esperar esse game com esperança, já que, desde Fire Emblem, os jogos com combate por turno e elementos de RPG têm sido os meus favoritos. Existia a desconfiança, já que o jogo foi feito pela Ubisoft (não necessariamente por ser a Ubisoft, mas por ser um jogo do Mario fora da Nintendo), porém eles merecem todas os méritos, o jogo é excelente.


   O game se inicia com uma animação de uns cinco minutos que tira toda a sua preocupação em relação ao cuidado que ele pudesse não ter e demonstra que foi feito por pessoas que realmente tem um carinho especial pela franquia, como se o desenvolvedor chorando na E3 não tivesse sido o suficiente para demonstrar isso. Desde a ambientação até a música, que está excelente, tudo condiz com um jogo do Mario e homenageia todo o universo criado pela Nintendo.

   Já a parte da Ubisoft no jogo, os Rabbids surpreendentemente se encaixaram muito bem aqui. Sei que muita gente por ai odeia eles, mas nunca me incomodaram tanto e, aqui, ainda conseguiram me fazer gostar deles de fato. Foi uma injeção de humor que geralmente não tem nos jogos tradicionais do Mario e que me fizeram rir em diversos momentos.


   Os oito personagens jogáveis oferecem uma boa variedade de funções, te permitindo montar o seu time de três integrantes de diversas maneiras onde todas serão efetivas de alguma maneira ou de outra. Cada personagem ainda conta com uma árvore de habilidades condizentes com a sua função primordial e dão uma dinâmica legal conforme o jogo avança.

   Em relação à jogabilidade, algumas funções, como empurrar blocos, são um pouco falhas e o game precisa muito de um "Ctrl+z" para a fase de movimentação nas batalhas. Diversas vezes acabei fazendo um movimento errado sem querer e acabei tendo que reiniciar a fase porque meu personagem ficou sem cobertura.

   E não se engane com os coelhos e visual cartunesco, o jogo não é tão fácil quanto pode parecer. Com certeza não é um game difícil no nível de Fire Emblem, mas existe uma complexidade muito boa no combate, te obrigando a considerar cada movimento com cuidado. Agora, após acabar cada mundo (no total de quatro), são habilitados algumas fases desafios neles, e ai sim o bicho pega. Em especial os quatro desafios finais que desbloqueados após finalizar a campanha requerem bastante habilidade para conseguir as três estrelas.

   O terceiro mundo, apesar de ter o melhor chefe (vídeo abaixo), pareceu ter ficado desbalanceado na questão da dificuldade. Achei que os meus personagens acabaram ficando mais fortes mais rápido que os inimigos, em especial o Rabbid Luigi (melhor personagem) com a habilidade de roubar vida. Felizmente no último mundo tudo se ajeitou e ainda acabou ficando mais difícil do que antes.


   Então, depois de ter feito 100% do jogo (o que é bem raro de acontecer), venho aqui dizer pra vocês que Mario + Rabbids: Kingdom Battle merece todos os comentários positivos que vem tendo. É um jogo com coração, complexidade e divertido como qualquer um espera que um jogo do Mario seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário