quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Famosos e videogames: Lupe Fiasco


Wasalu Muhammad Jaco, ou Lupe Fiasco como é mais conhecido, é o rapper americano de 35 anos que já foi indicado ao Grammy algumas vezes ficou bastante conhecido no meio gamer por ter ganho  de Daigo Umehara por 3-2 num evento promocional de Street Fighter V em 2016.


Mas antes das lutas virtuais Lupe já praticava artes marciais na vida real. Seu pai, além de engenheiro e membro do partido dos panteras negras, também era professor de karatê e foi mestre de Lupe, um de seus nove filhos. Aos 10 anos Fiasco já era faixa preta da arte das "mãos vazias". Lupe já falou que é fã de artes marciais e a pouco tempo atrás postou um vídeo aonde fazia alguns movimentos com uma espada samurai.


Outra coisa legal de citar é que Lupe também faz parte de uma banda de rock chamada Japanese Cartoon.


Lupe já tinha declarado que gostava de games antes da partida com Umehara e de sua paixão por games de luta em especial. Ele faz parte da galeria de famosos como Snopp Dogg, Wiz Khalifa, Zac Effron, Terry Crews, Justin Bieber e outros que também gostam muito de videogames.


Lupe ganhou um destaque especial em 2016 quando fez a partida contra Daigo (um dos melhores e mais conhecidos pro players do mundo) em um evento de promoção de Street fighter V e o ganhou. A luta deu um bafafá tremendo, pois muita gente percebeu que Daigo estava deixando a defesa aberta demais e partindo pra cima de Lupe muitas vezes para tomar dano, vou colocar aqui o trecho final aqui embaixo mas caso você queria ver a luta inteira clique aqui e tire suas próprias conclusões.


Antes de tudo Daigo Umehara é simplesmente um dos melhores pro players de Street Fighter do mundo e fez aquela incrível partida em 2004 contra Justin Wong, outro monstro no mundo dos games. Eu acho que a luta foi sim marmelada (minha opinião), mas ela conseguiu atingir a galera que a Capcom queria: Os novos jogadores.

Quando Lupe venceu o Daigo foi tipo dizer: "Vocês que não são profissionais nem nada podem se divertir e ganhar de outros players em SF V, vocês podem ganhar até dos profissionais", pois apesar de ser um dos caras que reclama muito de Street Fighter V, admito que é um dos melhores (se não o melhor) SF para iniciantes.


Acredito que veremos muito Lupe Fiasco na cena dos games, seja fazendo pontas em partidas de BF1, jogando outros games em eventos ou quando a Capcom preparar uma revanche entre ele e Daigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário