quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TGS 2017 - Conferência de Imprensa da Sony


Tokyo Game Show tá quase aí, começa oficialmente no sábado, dia 21, pra você que não sabe o que é a TGS, é um evento sobre a indústria japonesa de games, basicamente é uma E3/Gamescom japonesa, e geralmente melhor que as duas.


A Sony fez uma conferência pra imprensa na madrugada de terça, ou às 4 horas da tarde no Japão, e foi apresentado algumas coisas bem legais, vamos focar nelas:

Earth Defense Force 5 (PS4)
Lançamento: 09/12/2017 no Japão

EDF5 é um jogo onde você tem que matar monstros que vão de formigas gigantes até a cópia de Godzilla ali. O foco do jogo é simplesmente matar todos os monstros, algo bem "arcadezão".

Dinasty Warriors 9 (PC, PS4 e XONE)
Lançamento: início de 2018

O musou mais popular está de volta, o mesmo esquema de sempre de ser exército de um homem e matar um trilhão de inimigos inúteis, mas dessa vez, a franquia vai entrar na moda e ser meio mundo aberto.

Left Alive (PS4 e PC)
Lançamento: 2018

Um novo jogo da Square-Enix, Left Alive é um TPS survival, ele faz parte do universo de Front Mission, uma franquia de JRPGs táticos, estilo Final Fantasy Tactics, que se passa num mundo após guerra onde são usados os Wanzers, robôs de combate.

Left Alive será produzido por Shinji Hashimoto, diretor de Armored Core, e o character design feito por Yoji Shinjawa, da série Metal Gear Solid. Inclusive, já tem a arte dos três protagonistas do jogo. Segundo o que foi divulgado na Famitsu, você não lutará usando Wanzers, o jogo terá vários caminhos e uma "replayabilidade", mas terá apenas um final. Algumas imagens do jogo.

Gungrave VR (PS4)
Lançamento: em breve nesse ano de 2017, talvez só no Japão?

Gungrave é um TPS do PS2, apesar de não ser muito popular, é lembrado por ter sido criado por Yasuhiro Nightow, criador do mangá Trigun.  E AGORA, Gungrave está de volta e no mundo virtual do PSVR, mas não parece estar tão longe do jogo original do PS2.

Shadow of the Colossus (PS4)
Lançamento: 2018

O remake já apresentado na conferência da Sony na E3 recebeu um novo trailer, assim como o anterior, não dá muita noção de mudanças de jogabilidade, mas tá bonito pra caramba, espero que não seja somente devido ao jogo estar rodando do SONY PLAYSTATION 4 PRO™.

Hokuto ga Gotoku (PS4)

Lançamento: 22/02/2018 no Japão

O "Yakuza de Hokuto no Ken" (como já mostrado num post anterior e em um podcast). Foi apresentado mais um trailer e a data de lançamento.

Mobile Suit Gundam Battle Operations 2
Lançamento: 2018 no Japão

Mais um jogo de Gundam, "continuação" de Battle Operations do PS3, um jogo freemium de Gundam que foi bem, e gerou o não tão sucedido Battle Operation Next. Gundam BO2 será similar ao primeiro jogo, você terá batalhas em cenários grandes e a possibilidade de sair de sua mobile suit e batalhar.

Dragon's Crown Pro (PS4)
Lançamento: 25/01/2018 (Japão, até o momento)

Beat em' up de PS3 e PSVita com uma arte maravilhosa e bonecos com proporções estranhas, agora chega ao PS4 com suporte a 4K, uma trilha rearranjada e crossplay com as antigas plataformas.

13 Sentinels: Aegis Rim (PS4 e PSVita)

Lançamento: 2018

Não saindo da Vanillaware. 13 Sentinels se passa em 1980, no Japão, acompanhando 13 jovens e robôs gigantes numa história dramática envolvendo uma catástrofe.


Zone of the Enders - 2nd Runner- MRS (PS4 e PC)
Lançamento: Primavera (dos EUA) 2018


Não saindo de robôs gigantes. A Konami resolveu ressuscitar um dos jogos do Kojima, estranhamente, só vão lançar o segundo Zone of the Enders, mas já é um bom sinal.


Monster Hunter: World (PC, PS4 e XONE)
Lançamento: 26/01/2018


A volta de Monster Hunters para console de mesa recebe mais um trailer. Agora vemos mais monstros e ambientes do jogo que estão muito bonitos.


Dissidia: Final Fantasy NT (PS4)

Lançamento: 11/01 no Japão e 30/01/2017 nos EUA e Europa

O estranho jogo de luta de Final Fantasy, o básico já foi mostrado e o jogo já está disponível nos arcades do Japão, a versão de console terá mais coisas, incluindo o protagonista de FFXV Noctis, que foi apresentado nesse trailer. Dissidia parece uma bagunça divertida e mais interessante do que os de PSP, então acho que vale dar uma jogada.


Esses foram os anúncios mais interessantes da conferência da Sony, ainda tem mais coisa interessante da Tokyo Game Show (que começa mesmo no dia 21), mas vamos esperar o evento acabar pra fazer o post bonitinho e depois um podcast esperto falando dos maiores destaques do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário