quinta-feira, 6 de julho de 2017

Splatoon 2 Direct

   Splatoon 2 já ta ai batendo na porta (vai ser lançado dia 21 desse mês) e a Nintendo fez um direct pra dar aquelas últimas explicações de tudo que vai ter no game. Só para esclarecer, não joguei o primeiro game, então pode ser que eu fale que alguma coisa é novidade quando ela não é, mas vou tentar dar uma resumida em tudo que foi dito nesse vídeo.


   A cidade de Inkopolis servira como um HUB para os jogadores. Nela você poderá customizar seu personagem como bem entender, seja em questões de cor de pele e tipo de cabelo até roupas e acessórios (chamados de gear). A gear é separada em chapéu, camisa, sapato e arma e cada um pode carregar uma série de habilidades para se ajustar ao seu gosto e como você gosta de jogar.


   Os modos de jogo continuam do primeiro Splatoon. Turf War é o modo tradicional, onde se tem a competição de pintar mais área de uma fase. Já o modo Ranked alterna entre outros 3 modos: Splatzone, Tower Control e Rain Maker, cada um com um objetivo diferente a fazer além de pintar o mapa e eliminar os adversários. Uma novidade de Splatoon 2 é que o jogador terá um rank diferente para cada modo, o que tornará o matchmaking mais equilibrado.

   Salmon Run é o modo PvE que já havia sido anunciado no começo do ano e hoje pudemos ver que terá uma boa variedade de chefões, que terão de ser enfrentados de maneiras diferentes para poder avançar. Também terão alguns itens só desbloqueáveis através desse modo.

   Os amiibos, além de desbloquearem alguns itens, poderão ser usados para salvar o seu personagens e configurações (como sensibilidade de controle) e usá-lo para jogar com ele em qualquer Switch. Amiibos do Splatoon 1 funcionarão com o jogo novo, além dos novos modelos já anunciados. Além de todas as novidades já anunciadas, também foi dito que novas armas, especiais, itens e fases estão em desenvolvimento e serão liberadas ao longo do tempo.


   Splatnet 2 foi anunciado. Isso é basicamente um aplicativo de celular para se manter atualizado de coisas como eventos, programação do jogo e status de suas últimas partidas para poder analisar e ver quais habilidades seus oponentes utilizaram. Essas informações serão muito úteis se você tiver interesse em se tornar melhor, achei uma implementação muito interessante.

   O Splatnet 2 estará disponível através do Nintendo Switch Online App, o famigerado aplicativo de celular que será utilizado para o online do Switch. Aparentemente ele será lançado junto com Splatoon 2 no dia 21 de julho e poderá convidar amigos para jogar através de redes sociais e manter um chat por voz também.


   Por último, mas não menos importante, os Splatfests continuarão acontecendo. Eles são basicamente eventos globais onde pessoas escolhem um time e os jogadores do time vencedor recebem recompensas ao final do evento. Ainda mais importante, um Splatfest acontecerá no sábado dia 15 de julho, uma semana antes do lançamento do jogo. Todos os usuários do Switch poderão jogar de graça entre as 19 e 23h (se minha conversão de fuso-horário estiver correta). Um evento como esse será excelente para promover o game, que está parecendo muito maneiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário