segunda-feira, 3 de julho de 2017

Review - ARMS

   ARMS é um daqueles jogos que todo mundo torceu o nariz no começo. Na verdade muita gente continua com ele torcido até hoje, mas basta se interessar um pouco mais pelo game que é possível ver o seu apelo e que, na verdade, é muito mais que um jogo de luta genérico.



   Uma coisa que ao meu ver é essencial a qualquer tipo de jogo é que ele deve ser divertido, coisa que ARMS definitivamente é. As lutas são bastante dinâmicas e envolvem uma leitura do que seu adversário vai fazer para saber como você deve agir, o que da uma sensação de recompensa grande a cada golpe acertado.

   O multiplayer é muito bacana e, quando a luta é entre dois jogadores de habilidades similares, a escolha de personagens e dos seus punhos tem grande influência no resultado final do round. Uma coisa que ARMS ainda proporciona é a possibilidade do perdedor se adaptar para o próximo round apenas na troca de seus punhos e tentar uma tática diferente. É realmente um jogo mais profundo do que aparenta. O problema do game é que, apesar de a luta simples ser muito boa, a maioria dos outros modos não acompanha a qualidade.

   Essa é a questão do online de ARMS, ele criou um sistema de lobby (que já tinha explicado aqui) bem inteligente, mas que alterna entre os diferentes modos chatos e eventuais lutas 1v1. Até as lutas 1v1v1 e 2v2, quando aparecem, são uma frustração, porque você acaba querendo apenas lutar e não jogar vôlei ou basquete (com ressalvas para o basquete, que é o melhor desses modos). Claro, tudo isso pode ser solucionado jogando no modo ranqueado, esse sendo só de lutas 1v1 mas teoricamente com uma dificuldade um pouco maior para iniciantes.



   O Gran Prix, tradicional modo single player de jogos de luta, é surpreendentemente difícil. A inteligencia artificial do game é muito boa e fica difícil de acertar um soco simples na maioria das vezes nos maiores níveis de dificuldade. Desbloquear novos punhos para seu personagem favorito pode ajudar, mas não é uma tarefa nem próxima de ser rápida. A quantidade de desbloqueáveis é bastante grande, dando um fator de replay alto para o jogo.

   Uma coisa que eu gostaria de mudar em ARMS é o botão de defesa quando usando o pro controller, que atualmente ele fica no popular L3, apesar de eu entender o motivo, ele não é um botão que possui a melhor resposta. Mas tirando isso o jogo é bem sólido, com design de personagens e cenários muito bons e a perspectiva de DLCs grátis (uma inclusive já agendada agora para julho) ajudando bastante na continuidade do game, ARMS é definitivamente um título que vale apena comprar no Switch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário