terça-feira, 18 de julho de 2017

Review - Shephy (Switch)

   Shephy é um jogo bizarro. Tão bizarro que me interessou ao ponto de pagar 5 dólares pra entender melhor do que se tratava essa coisa de multiplicar ovelhas. Seu objetivo é basicamente usar cartas para arrebanhar 1000 ovelhas começando só com 1 em um estilo parecido com paciência. Além disso, o jogo tem um modo história que mexe nas regras para aumentar o desafio e, por incrível que pareça, é bem mais pesado do que qualquer um pensaria.


   Sinceramente, não tem muito o que falar sobre esse jogo, então acho que essa review vai ser bem curta, mas ao mesmo tempo vou tentar te convencer que esse joguinho é totalmente válido. A grande questão de Shephy é que você não tem só cartas que "criam" ovelhas, também existem as que as matam e você é obrigado a usar todas as cartas do deck.

   O objetivo, como já disse lá em cima, é conseguir chegar a 1000 ovelhas ao final de três rodadas, o que pode depender um pouco de sorte, porém assim que você entende bem a mecânica do jogo, quase tudo fica possível. 


   O modo história, chamado "Post Lovers", adiciona novas regras a cada fase para aumentar consideravelmente o desafio. Em um estágio, por exemplo, você pode jogar com todas as cartas do deck disponível, mas só tem duas rodadas para conseguir uma carta de 1000 ovelhas. Em outro você deve terminar o jogo com uma carta de cada tipo (1, 3, 10, 30, 100, 300 e 1000 ovelhas). Essas mexidas dão ao jogo uma dinâmica muito interessante.

   Para finalizar, o jogo ainda disponibiliza um ranking de pontuação e tempo para você se desafiar a finalizar cada fase do modo história ou o modo padrão de maneira cada vez mais eficiente. É um game simples, perfeito pra jogar quando você precisa matar aqueles 10 minutos entre uma atividade e outra. Caso queira testar, a versão básica dele está disponível de graça para celular (Android e iOS), vale bastante a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário