quinta-feira, 12 de julho de 2018

Revisitando Super Mario Odyssey

   Um bom tempo depois de ter zerado e ter me dado por satisfeito com meu save de Super Mario Odyssey e suas 615 luas, resolvi voltar a jogar ele um pouco enquanto aguardo outros lançamentos. Eu não sou um cara de fazer 100% em todos os jogos, mesmo os que eu gosto bastante, e ter pego 3/4 das luas disponíveis (sem contar as que você pode comprar pra chegar em 999) fazendo todos os principais desafios me pareceu o suficiente.


   A questão que eu quero apontar aqui é como esse jogo é fácil e agradável de se jogar. Mesmo não tendo aberto ele por um bom tempo, dez segundos após eu recomeçar a jogar, já tinha me habituado aos controles novamente, conseguindo fazer qualquer manobra que um dia eu já soube fazer. Isso é uma coisa que eu já havia apontado quando escrevi minha review pra finada Revista Locadora número 1, Super Mario Odyssey é um jogo que nem sempre me enchia de felicidade ao pensar sobre ele, mas bastava começar a jogar que tudo fazia perfeito sentido.

   Quanto a pegar o restante das luas e moedas roxas que me faltavam, admito que estou usando a ajuda de amiibos, especificamente o do Bowser, que revela a localização no mapa de uma lua a cada vez que é utilizado (pode usar uma vez a cada cinco minutos). Como falei ali em cima, poucos jogos me empurram para uma vontade de completá-los totalmente pois acabo ficando frustrado com facilidade quando algo demora pra avançar, então a possibilidade de receber essas dicas é bem vinda.


   Acredito que minha opinião sobre Super Mario Odyssey se mantém, é um jogo fantástico apesar de não figurar no meu top 3 pessoal de jogos do Mario que eu joguei. Super Mario 64 ainda segue firme no topo, seguido por Super Mario World e Super Mario Galaxy. Odyssey ainda tem um potencial para receber DLCs com novos mundos ou até uma sequência de larga escala utilizando mecânicas semelhantes com alguns incrementos, assim como foi o Galaxy 2. Aguardo ansiosamente por qualquer novidade.

   PS: Vale ressaltar mais uma vez a trilha sonora excelente! Com destaques para o tema de Steam Gardens e Jump Up, Super Star!

Nenhum comentário:

Postar um comentário