sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Really Bad Chess



Você é bom de xadrez? Seja lá qual for a sua resposta, este é o jogo para você.

Really Bad Chess é um jogo de xadrez onde todas as peças são dispostas no tabuleiro de forma aleatória, ou seja, numa partida você começa com 5 rainhas e na partida seguinte não tem uma sequer, porém, em compensação, você tem 8 peões. Enfim, é um desses jogos irônicos que mais servem para você rir da intenção do que se divertir com ela.



A começar que é um jogo de xadrez. Ninguém se diverte jogando xadrez. Nem mesmo os que sabem e são bons no xadrez se divertem jogando aquilo, eles jogam pela competição, pra poder se sentirem bem ao ganharem alguma coisa, mas jogar xadrez pelo prazer de mover as peças num tabuleiro, montar estratégias e analisar o jogo não. Ninguém se diverte jogando xadrez!

Porém, Really Bad Chess tem o seu atrativo.

O principal é o seu sistema de jogo, não há nenhum modo de jogo, nem menu ou alguma configuração a ser alterada, o painel do jogo é o tabuleiro, com alguns poucos comandos que você pode fazer fora dele, dentre eles o de desistir da partida ou desfazer um movimento. No entanto há um ranking que é o definidor da aleatoriedade do jogo, quanto mais alto o seu nível, melhores serão as peças do seu adversário, no caso a inteligência artificial do game.

A inteligência artificial não irá melhorar, mas ele começa a receber peças melhores, como duas rainhas, 4 torres, 5 cavalos, enfim... a aleatoriedade começa a trabalhar a favor dela, enquanto que a seu favor continua o mesmo, você pode receber 5 rainhas ou apenas uma. Não dá pra saber.

Outro ponto a favor é a simplicidade do jogo. Não há muito a ser alterado em questão de visual ou jogabilidade, mas o visual minimalista do game atrai e é difícil de enjoar dele.

Para os amantes ou para os odiadores de xadrez, Really Bad Chess é uma boa pedida. Pode não ficar muito tempo no seu celular, mas é de se admirar a intenção de seus desenvolvedores, a ideia por trás do game e, neste caso, acho que esse é o principal que este jogo tem a oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário